Celulose Notícias

Veracel recebe certificação global Great Place to Work

Reconhecida por seus colaboradores por proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, a Veracel Celulose passa a compor o grupo de empresas certificadas com o selo global da Great Place to Work, consultoria que analisa práticas orgazinacionais pelo mundo.

A certificação ocorre por meio de uma pesquisa de clima e engajamento com os colaboradores das organizações e é concedida apenas àquelas que são bem avaliadas por mais de 70% do seu público interno.

A Veracel contou com o engajamento de 82% dos seus funcionários no levantamento e mais de 600 formulários respondidos. O resultado apontou que 83% dos participantes estão satisfeitos e consideram a Veracel um ótimo lugar para se trabalhar, avaliando positivamente a empresa nos pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Para Andreas Birmoser, presidente da Veracel, a satisfação e o bem estar dos funcionários são aspectos que impactam positivamente o negócio e, portanto uma prioridade de gestão. “Proporcionar um ambiente de trabalho saudável e com oportunidades de carreira e desenvolvimento só é possível quando fazem parte de uma cultura organizacional baseada na confiança, no respeito e no diálogo. Esse é um compromisso defendido por todos que trabalham na Veracel e estou feliz por ver refletido no resultado da pesquisa”, defende.

Respeito às pessoas – O cuidado com o outro e a valorização da vida são elementos motivadores no dia a dia do colaborador da Veracel. Tanto é que ano passado, a empresa completou um ano sem acidentes com afastamento. Este resultado evidencia o comprometimento e responsabilidade dos mais de seus três mil colaboradores que trabalham de forma segura e preventiva todos os dias. “A segurança no trabalho se consolidou como parte da cultura e dos valores da empresa”, finaliza Birmorser.

Comente com Facebook

Comentários