Notícias Varejo & Professional

Vendas de supermercados no Brasil sobem 0,5% em setembro, diz Abras

As vendas de supermercados no Brasil em setembro cresceram 0,47 por cento em termos reais ante mesmo mês de 2017, mas encolheram 0,05 por cento na comparação com agosto, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

No ano até setembro, o setor apurou crescimento real de 1,92 por cento contra mesmo etapa do ano passado. A Abras projetava antes alta de 3 por cento nas vendas em 2018. Em julho revisou a estimativa para 2,53 por cento devido à greve dos caminhoneiros.

“No acumulado do ano, acreditamos ainda que chegaremos mais perto da meta”, disse a jornalistas o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.

Segundo ele, o consumidor se mostrou receoso nos últimos meses com o cenário econômico em meio a disputa eleitoral, mas o setor aguarda o início do novo governo com otimismo.

“Os empresários são a favor de uma economia liberal, com um Estado menor e mais eficiência na aplicação de impostos… O que se ouviu na campanha e agora vem nessa direção”, disse Sanzovo, frisando a importância de reformas previdenciária, tributária.

Comente com Facebook

Comentários