Valmet vence Top de Marketing na categoria Indústria
Lançamento do sistema Valmet de cozimento contínuo foi destaque ao fazer analogia do processo de cozimento da celulose ao processo de cozimento de alimentos
O desenvolvimento sistemático de produtos, combinado com uma campanha de marketing inovadora, levou a Valmet a ganhar o prêmio Top de Marketing 2019 na categoria Indústria da Associação de Gerentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB / PR). A empresa finlandesa, que estava concorrendo com as marcas Bier Hoff e Neodent, alcançou a pontuação mais alta entre as finalistas. O principal reconhecimento das áreas de vendas, marketing e gestão do Estado do Paraná, Brasil, promovido pela ADVB / PR, foi realizado no dia 13 de novembro, em Curitiba.
A campanha global para divulgar o sistema Valmet de cozimento contínuo CompactCookingG3™ ousou ao fugir do padrão de campanhas realizadas no mercado B2B. O conceito adotado faz uma analogia do processo de cozimento de cavaco de madeira ao processo de cozimento de alimentos. Assim como na cozinha, o sistema Valmet de cozimento contínuo também precisa de matéria-prima (madeira) e depende do vapor, temperatura, impregnação e tempo para que alcance o resultado ideal.
“Ganhar o Top de Marketing prova que é possível fazer uma campanha ousada e criativa no mercado B2B. Tínhamos o desafio de lançar esse produto com uma campanha lúdica para encantar o cliente e ao mesmo tempo com a pitada certa das informações técnicas necessárias”, explica Pedro Paciornik, gerente de Marketing e Estratégia da Valmet América do Sul.
Outro ponto destacado por ele foi o desdobramento dessa campanha para diversos públicos usando diferente canais. Além de materiais publicitários on e offline e de marketing, fazendo alusão às técnicas da gastronomia, a empresa proporcionou uma experiência relevante para os tomadores de decisão das principais empresas do segmento de papel e celulose. A Valmet promoveu um jantar exclusivo para clientes, incluindo aula-show com o chef francês Laurent Suaudeau. Especialistas sobre o produto explicaram sobre as melhorias da nova tecnologia, e os convidados puderam finalizar, junto com o chef Laurent Suaudeau, os pratos que foram servidos na noite.
A campanha de lançamento contou com mais duas etapas: o CompactCookingG3™ foi apresentado durante o 51º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), em São Paulo. Uma coletiva de imprensa também foi realizada para divulgar a tecnologia para jornalistas especializados no setor. Outra ação de relacionamento com clientes foi direcionada para atender ao público técnico que participou do 51ª Congresso Internacional de Celulose e Papel. A palestra ministrada pelo engenheiro de processos da Valmet, André Domingues, abordou o sistema Radial Wash Duo, incluído como padrão na terceira geração da tecnologia do sistema Valmet de cozimento contínuo.
“Vencer o prêmio Top de Marketing é um motivo de muito orgulho para nós. Lançamos esta nova tecnologia no ano passado e tivemos sucesso de imediato com o fornecimento para a Klabin, sendo a primeira venda no mundo. Foi um projeto desenvolvido com muita influência da nossa equipe no Brasil, ouvindo os clientes e entendendo o que eles queriam que fizéssemos de melhor. Conseguimos reunir tudo em uma boa proposta e hoje estamos celebrando o resultado”, comemora o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.
Além de Indústria, o Top de Marketing 2019 reconheceu os melhores cases em outras cinco categorias: Comunicação, Social, Serviços, Startup/PME e Varejo.
Confira o hotsite da campanha de lançamento: https://www.valmet.com/pt/campaign/compactcooking/
LEIA TAMBÉM: