fbpx
NotíciasTissue no MundoValmet

Valmet, Suzano e Fibria recebem prêmio Sofidel de Sustentabilidade

Empresas são premiadas com prêmio de sustentabilidade

premio
“Estamos convencidos de que construir um futuro sustentável envolve um compromisso generalizado e comum”. O presidente-executivo do Sofidel Group, Luigi Lazzareschi, aborda cerca de 400 delegados no evento dos Prêmios com sede em Londres.

Suzano, Valmet, LKW WALTER e Fibria estão entre os vencedores do segundo Prêmio de Sustentabilidade de Fornecedores da Sofidel.

Cerca de 400 fornecedores de 17 países participaram do evento, realizado no dia 9 de novembro no magnífico local do East Wintergarden em Canary Wharf, no coração financeiro de Londres.

Ele premiou parceiros ecológicos de toda a cadeia global de suprimentos de tissue do grupo que se distinguiu através de seus esforços para a sustentabilidade ambiental e social.

Com o apoio do Ministério italiano do Meio Ambiente e Proteção de Terra e Mar, o prêmio foi criado para incentivar, espalhar e capitalizar as melhores práticas e atividades de melhoria realizadas pelos fornecedores do grupo a cada ano.

Luigi Lazzareschi, presidente-executivo do Sofidel Group, disse: “Promover um crescimento sustentável e responsável também significa, dentro de nossa visão, conscientizar e promover o envolvimento de nossos parceiros para que possamos fazer mais e fazê-lo melhor.

“Estamos convencidos de que construir um futuro sustentável envolve um compromisso generalizado e comum, e uma necessidade de assumir, cada um dentro de sua área e de acordo com seu papel, novas e mais amplas responsabilidades”.

O diretor de compras da Sofidel, Andrea Piazzolla, acrescentou: “O Prêmio de Sustentabilidade dos Fornecedores Sofidel também é projetado para reduzir os riscos, o que inclui o impacto sobre a Sofidel, a reputação de nossos produtos e nossas partes interessadas.

“Claro, o prêmio também é uma ferramenta que visa aumentar a vantagem competitiva para a Sofidel e nossos fornecedores”.

premio

O prêmio é baseado nos Dez Princípios (“TenP”) – uma Plataforma de Autoavaliação de Cadeia Sustentável de Sustentabilidade concebida e promovida pela Fundação Global Compact Network Italy (GCNI), da qual a Sofidel é um membro promotor fundador.

Uma ferramenta para apoiar a auto-avaliação do desempenho construído no TenP do Pacto Global da ONU, que, seguindo os padrões e convenções mais relevantes e atualizados sobre sustentabilidade, leva as áreas de direitos humanos, condições de trabalho, proteção ambiental e a luta contra a corrupção, com o objetivo de identificar desafios comuns e soluções para melhorar a sustentabilidade dentro da cadeia de suprimentos.

Os vencedores foram:

Melhor Fornecedor: empresas que alcançaram a pontuação mais alta de acordo com a plataforma TenP:

  • Produtores de celulose: Suzano Pulp and Paper Europe
  • Compras: Valmet
  • Serviços logísticos: Kuehne + Nagel
  • Marketing e vendas: Vizeum Deutschland GmbH.

Melhor Projeto de Sustentabilidade Social e Ambiental: as empresas que melhoraram os seus resultados através de novos procedimentos ambientais e sociais: 

  • Produtores de celulose: Zellstoff- und Papierfabrik Rosenthal GmbH
  • Procurement & Purchasing: Windsor Engineering (Hull) Limited
  • Serviços logísticos: LKW WALTER Internationale Transportorganisation AG.

Melhor Projeto Sustentável: elogio para uma empresa que implementou uma iniciativa de responsabilidade social e ambiental particularmente importante:

  • Grandes Empresas: Fibria International Trade GmbH
  • Grandes Empresas: Skymark Packaging International Ltd
  • Médio / Pequenas Empresas: Dasara trasporti SpA
  • Empresas de médio e pequeno porte: Groupe SGP.

tissueworldmagazine.com

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.