Notícias Tissue no Mundo

Valmet reúne empresas de 41 países em evento de celulose e papel na Áustria

Valmet Customer Days 2018 abordou sobre o progresso construído pela Valmet em 220 anos de história industrial, reunindo mais de 230 clientes do segmento

Mais de 230 clientes de 41 países passaram pelo Valmet Customer Days 2018, realizado em Viena, Áustria, de 3 a 5 de outubro, para discutir o progresso construído pela Valmet em 220 anos de história industrial. O evento foi uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes, trocar experiências e apresentar as novidades da Valmet em produtos e serviços, principalmente voltados à Internet industrial.

Durante o evento ocorreram 28 palestras de empresas convidadas sobre inovações tecnológicas para a indústria de celulose e papel. Na abertura, Pasi Laine, CEO da Valmet, destacou a importância de inovações sustentáveis para a indústria. “Junto aos nossos clientes, estamos construindo um futuro melhor convertendo recursos renováveis ​​em resultados sustentáveis”, disse.

“Fiquei impressionado com a organização do evento, mas mais ainda com a qualidade das apresentações realizadas pela Valmet e pelos clientes palestrantes. Além disso, ter a oportunidade de passar 3 a 4 dias com os principais clientes do mundo é uma experiência única’, comentou Rogério Berardi, diretor da divisão de Papel da Valmet América do Sul.

O encontro também recebeu parceiros da China, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Estados Unidos e América do Sul: Brasil e Chile, com a presença da CMPC Tissue, além da Klabin e Cenibra, que apresentaram o desempenho da tecnologia Valmet em suas fábricas no Brasil.

“O evento Valmet oferece a ótima oportunidade de estar em contato com os avanços da tecnologia, com o relato de várias experiências úteis e importantes para outros usuários das tecnologias, permitindo o intercâmbio de conhecimento. Estes momentos permitem que os profissionais envolvidos se desliguem de suas rotinas e abram a mente para o novo, a melhoria, o futuro”, destacou João Antonio Gomes Braga, gerente de projetos de Tecnologia Industrial, Inovação e Sustentabilidade da Klabin.

Neste ano, além de serem apresentados lançamentos de produtos e serviços da Valmet, como: G3 (celulose), E-TAD/QRT (tissue) e HardNip sizing (papel embalagem), o Valmet Customer Days contou com duas novidades: visitas virtuais a fábricas em operação e o programa “Futuro Interativo”.

Nas visitas virtuais, os participantes puderam experimentar, de uma maneira fácil e inspiradora, a visita àuma fábrica, sem precisar viajar para o local. A companhia disponibilizou uma sala especialmente configurada para que os donos das fábricas “levassem” os nossos clientes para uma visita com a ajuda de vídeos e animações. Um exemplo foi o Metsä Group, que organizou uma visita virtual para 90 participantes à usina de bioprodutos de próxima geração.

Já no programa “Futuro Interativo”, os convidados acompanharam, como se estivessem em uma uma sala de controle, como a Valmet atende seus clientes por meio dos Valmet Performance Centers, do Customer Portal e Field Services.  Os clientes também experimentaram como a realidade virtual e a realidade aumentada da Valmet, assim como as aplicações de realidade mista, podem ser utilizadas para facilitar a manutenção e outras operações em fábricas de energia, celulose, papel e tissue.

Um jantar com valsa típica austríaca ao vivo encerrou o Valmet Customer Days 2018, realizado em um dos prédios mais bonitos do centro de Viena, que tem arquitetura única. O encontro foi palco de muito networking e troca de informação, reunindo as maiores empresas do setor  de celulose e papel no mundo.

Comente com Facebook

Comentários