Notícias Tissue no Mundo

Valmet reforça seu negócio de automação e adquire Enertechnix

Empresa líder de mercado nos Estados Unidos chega para agregar tecnologia de imagem para medição de temperatura de caldeira

A Valmet adquiriu a Enertechnix, empresa de diagnóstico e monitoramento de combustão de alta tecnologia com base em Washington, Estados Unidos. A companhia, que conta com 20 funcionários, desenvolve tecnologias inovadoras de imagem para medição de temperatura de caldeira e detém uma posição de liderança no mercado dos Estados Unidos. O valor da aquisição não será divulgado.

A aquisição está em linha com a estratégia da Valmet e complementa sua oferta de automação para as indústrias de celulose, papel e energia, possibilitando à Valmet oferecer soluções mais abrangentes para melhorar a eficiência, disponibilidade e segurança de caldeiras de recuperação e energia.

“Os sistemas de diagnóstico e monitoramento de combustão da Enertechnix atendem às necessidades dos operadores de caldeiras de recuperação e energia atuais. Estamos especialmente empolgados sobre as soluções de imagem e medição de alta temperatura, bem como as muitas oportunidades que possibilitam a abertura de uma janela inteiramente nova para o processo da caldeira”, afirma Sami Riekkola, presidente da linha de negócios de Automação da Valmet.

“Acredito que nossos principais produtos, tecnologias e negócios serão muito bem desenvolvidos na Valmet e serão mais acessíveis aos clientes globais. Estamos muito motivados e felizes por fazer parte da Valmet,” comenta George Kychakoff, Fundador e CEO da Enertechnix.

Produtos Enertechnix

A Enertechnix desenvolveu sistemas de câmeras de IR de alta resolução com software de diagnóstico para fornecer uma visibilidade e análise de temperatura online superiores. O equipamento é capaz de visualizar através de poeira e gás em profundidades de até 25 metros, possibilitando o monitoramento em qualquer ponto da câmara de combustão.

Imagem 1: Uma câmera para caldeira e uma interface de diagnóstico do usuário

O equipamento é um dispositivo de medição sem contatos que obtém um perfil instantâneo de temperatura de gás com alta precisão em qualquer área da caldeira.

Imagem 2: Perfil de temperatura

A Enertechnix também desenvolveu um sistema de imagem de comprimento de onda visível e totalmente digital, que proporciona uma qualidade de vídeo de alta resolução e fornece visões operacionais sem precedentes de processos de extrema alta temperatura, como em fornos, caldeiras e fornalhas. A empresa também fornece software de processamento de imagem para proporcionar informação adicional a partir das câmeras em rede.

Comente com Facebook

Comentários