Celulose Notícias

Valmet recebe visita do Embaixador da Finlândia, Jouko Leinonen

A visita abordou diversos assuntos, entre eles o excelente desempenho do setor de papel e celulose.

Da esquerda para direita: Lúcio Pandolfi, Matti Landin, Jouko Leinonen e Celso Tacla

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, recebeu, no dia 2 de outubro, a visita do Embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, do cônsul Honorário da Finlândia em Curitiba, Carlos Eduardo Guimarães, e da Business Finland, agência de financiamento público do país europeu, representada por Matti Landin.

O presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla, e o diretor Administrativo e Financeiro, Lúcio Pandolfi, apresentaram as instalações da empresa, incluindo a fábrica e o Valmet Performance Center. Celso Tacla comentou sobre as operações da multinacional finlandesa na América do Sul e no mundo, o novo ciclo de projetos e ainda sobre as tendências globais e a gestão estratégica da empresa. Também foram apresentadas as iniciativas em Internet Industrial e as práticas da empresa em relação à gestão de pessoas, saúde, segurança e meio ambiente.

O desempenho do setor de papel e celulose, a digitalização das operações e as iniciativas relacionadas à sustentabilidade também foram pauta do encontro. “É excelente o trabalho que a Valmet tem realizado e é igualmente excelente a instalação do Performance Center para acelerar a digitalização nas indústrias”, destacou o Embaixador.