Notícias Tissue no Mundo

Valmet recebe o 250º pedido para fornecimento de seu analisador Valmet MAP

Equipamento será instalado em uma fábrica produtora de lenços de papel na China

A Valmet alcançou a marca de 250 pedidos para o fornecimento do Analisador Valmet MAP (Freeness/°SR/Fiber&Shives), aplicado na medição de importantes variáveis no processo de fabricação de papel e celulose. O equipamento, juntamente ao analisador Valmet Kappa QC, será instalado no terceiro trimestre de 2018, numa empresa localizada na China, produtora de lenços de papel que incluem fibras de bambu entre as matérias-primas usadas no processo.

“Primeiro, confiamos na Valmet e nas suas soluções avançadas para analisadores. Com medições precisas, seremos capazes de obter atualizações online mais rápidas e precisas das principais propriedades das fibras utilizadas na fabricação de papel, melhorando assim a operabilidade e a produtividade. Em segundo lugar, estabilizar o controle da linha de fibras irá ajudar a reduzir a variação, utilização de químicos e custos de produção. Da mesma forma, a fácil manutenção dos analisadores Valmet irá melhorar a eficiência do nosso trabalho e também a eficácia do operador”, afirma Chuanping Zhou, Gerente Geral em Sichuan Qianwei Fengsheng Paper.

As instalações existentes da Valmet na Sichuan Qianwei Fengsheng Paper incluem um medidor de alvura (Valmet Cormec5 X) e um medidor de residual (Valmet Polarox5).

O Analisador Valmet MAP fornece aos fabricantes de papel, papelão e Tissue medições online rápidas e precisas de Freeness ou °SR, propriedades morfológicas e conteúdo de shives no suprimento de fibras à fabricação de papel. Ele representa o que há de mais moderno em análise de fibras online, desenvolvido de acordo com os contínuos avanços da Valmet ao longo dos últimos trinta anos.

O analisador online Valmet Kappa QC, é um analisador de nova geração, que não só mede o teor de lignina da celulose (Kappa), alvura e propriedades de fibra, mas também inclui uma capacidade única de controle de estabilização de processos com as décadas de know-how da companhia.

“É uma satisfação cooperar com um cliente que realmente busca melhorar o desempenho total da linha de celulose e tissue da fábrica. Significa tratar corretamente os problemas básicos. Quando o objetivo final é claro tanto para o cliente como para o fornecedor, é fácil encontrar as soluções certas e implementá-las”, comenta Janne Määttä, Gerente de Aplicações de Celulose e Papel da Valmet.

O desenvolvimento e a melhoria de performance, segundo ela, são projetos de longo prazo, no qual os analisadores e controles confiáveis fornecem uma base sólida. “É fácil para a empresa e também para companhia dar os próximos passos para soluções mais sofisticadas no futuro quando a base é confiável e em boas condições”, completa.

Comente com Facebook

Comentários