fbpx
NotíciasTissue no BrasilValmet

Valmet participa do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP

Multinacional finlandesa concorre em nove categorias na maior premiação do segmento de celulose e papel no Brasil

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) realiza, desde o ano de 2000, o Prêmio Destaques do Setor, que é a maior premiação do segmento no país, por reconhecer os melhores fabricantes e fornecedores do mercado.

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, concorre em nove categorias:

  • Automação;
  • Fabricantes de Vestimentas;
  • Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de licor e Geração de Energia;
  • Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose – P&E;
  • Prestadores de serviços de Manutenção e Montagem;
  • Fabricantes de Máquina e Equipamento para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem – PAP;
  • Fabricantes de Equipamento e Acessórios para Produção de Tissue, Conversão e Acabamento – TM;
  • Inovação (P&D e Tecnologia);
  • Sustentabilidade.

Até o dia 10 de julho, a entidade recebe pelo site as votações e, no dia 19 de agosto, acontece a divulgação das empresas vencedoras.

CASES EM DESTAQUE

A Valmet concorre em nove categorias, nas quais são ressaltados cases e iniciativas que beneficiam o setor de papel e celulose. Na categoria Inovação, por exemplo, o destaque é o fornecimento ao projeto em que a equipe de planejamento da Valmet desenvolveu duas plantas de gaseificação de biomassa com capacidade de 87 megawatts cada, com o intuito de alimentar todos os fornos de cal de uma das maiores produtoras de celulose solúvel do mundo. A demanda por combustível é 100% abastecida pelo biogás produzido pelos próprios gaseificadores, tornando a planta uma das pioneiras no mercado sul-americano, além de reduzir significativamente os custos de produção e as emissões de CO2.

A empresa finlandesa também concorre na categoria Fabricantes de Máquina e Equipamento para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem, na qual possui dois importantes projetos em andamento: Máquina de Papel PM27, para a empresa Klabin S.A, parte do projeto Puma II, na cidade de Ortigueira (PR); e o Coater off-line PC4, vendido para a empresa Oji Papéis Especiais, na unidade de Piracicaba (SP).

Valmet participa do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP

A Máquina MP27, considerada a maior do segmento do Brasil e América do Sul, produzirá papel para embalagem de Kraftliner e White Top Liner de alta qualidade, com utilização de 100% fibra de eucalipto – um marco na indústria de papel e celulose. Já a Coater off-line PC4 produz papel térmico de qualidade de nível mundial e conta com as mais avançadas tecnologias para esse tipo de aplicação, como: o moderno cabeçote aplicador por cortina de tinta (Curtain Coater), essencial para um perfil homogêneo da tinta aplicada sobre o papel e os secadores OptiDry Coat.

Valmet participa do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.