Notícias Tissue no Brasil

Valmet participou de Congresso da Acotepac na Colômbia

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a Valmet participou do 27º Congresso Internacional & Expoacotepac, realizado na cidade de Cali, na Colômbia. Organizado pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão (Acotepac), o evento focou a estratégia e a tecnologia para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor, reunindo várias interações com profissionais da Valmet.

Nesta edição do congresso, foram realizadas 3 apresentações da Valmet sobre diferentes soluções e tecnologias oferecidas pela empresa. Jani Kauranen, especialista na área de rolos da Valmet, veio especialmente da Finlândia para apresentar as tecnologias e as aplicações das soluções da companhia. Ele mostrou que é possível atingir ótimos níveis de economia com pequenas melhorias nessa seção. Wellington Pereira, gerente comercial para Plata e Caribe, apresentou o Web Monitoring System, um sistema para monitoramento on-line de quebras de folha em máquinas de papel, que tem como principal funcionalidade identificar as razões que provocaram a quebra de forma fácil e rápida. “Frequentemente, a Valmet tem sido consultada sobre aplicações de melhoria de desempenho, portanto focamos em divulgar amplamente as ferramentas de automação e serviços que podem suportar nossos clientes”, detalha.

VALMET-BANNER

Wellington explica que a Valmet investiu em um stand, em parceria com o representante local Recoral, onde manteve uma equipe permanente para apresentações e esclarecimento de dúvidas sobre os produtos e serviços. “O balanço do evento foi muito positivo. Os clientes buscavam espontaneamente o stand da Valmet para consulta sobre nossas soluções. Identificamos diversas oportunidades de negócios e boas possiblidades de projetos no país”, avalia.

Luiz Prestes, gerente de produto da área de Condition Monitoring da Valmet, reforça que o evento foi uma ótima oportunidade para estabelecer uma maior interação com os clientes do mercado colombiano. “Participamos de uma apresentação juntamente com a fabricante de papel da cana-de-açúcar Carvajal, onde demonstramos nosso sistema de monitoramento de vibração DNA Machine Monitoring, instalado nesse cliente. Ao longo da palestra, o engenheiro de manutenção e confiabilidade da Carvajal atestou os benefícios e ganhos da utilização da ferramenta da Valmet”, conclui.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Wellington Pereira
Gerente comercial para Plata e Caribe
Wellington.pereira@valmet.com
+55 15 99789-5830

Livia Kurtz Graciano
Marketing & Comunicações
livia.graciano@valmet.com
+55 15 3414-0597

Comente com Facebook

Comentários