fbpx
NotíciasTissue no BrasilValmet

Valmet participa da Tissue World e do Congresso da ABTCP 2019

Eventos serão realizados de 22 a 24 de outubro em São Paulo

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, marca presença em dois grandes eventos que serão realizados nesta semana, de 22 a 24 de outubro, em São Paulo: Tissue World e 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel.

No Congresso Internacional de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e que ocorre paralelamente à Tissue World, a Valmet participará com a apresentação técnica sobre “Metanol, de resíduo a biocombustível e matéria-prima”, no dia 23. O engenheiro de processos para a área de recuperação da Valmet, Filipe Centenaro, vai demonstrar os resultados da planta de purificação de metanol em ambiente industrial em uma fábrica de celulose na Suécia, que refina o composto químico e permite que seja utilizado como fonte limpa de energia, ou uma alternativa ao metanol que vem do gás natural.

Na feira Tissue World São Paulo, a Valmet apresentará no estande C01 seu portfolio para mercado Tissue, incluindo suas soluções de Internet Industrial e os benefícios do Valmet Performance Center. Para a conferência, a Valmet participará das sessões técnicas e do painel de discussão “Fabricação Inteligente e outras transformações: o segmento tissue está pronto para o desafio?”, no dia 22, com a presença do diretor de Automação da Valmet na América do Sul, Emerson Armani.

No dia 23, o gerente de conceito para tissue estruturado da Valmet, Danilo Marcos, vai realizar a palestra “Esteja pronto para o amanhã – O futuro pode surpreender você”. O profissional aborda as novas tecnologias híbridas que estão disponíveis no mercado para produção de tissue premium e ultra-premium, com baixo consumo de energia e fibra.

Já o gerente global de serviços para Yankee da Valmet, o sueco Tommy Kallerdahl, falará, no dia 24, sobre o “Revestimento metalizado de cilindro Yankee livre de cromo para a segurança das pessoas e do meio ambiente”. A Valmet desenvolveu o Infinikote-2 Yankee Metallizing para melhorar a segurança do trabalho no processo de revestimento.

LEIA TAMBÉM:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.