Notícias Tissue na América Latina

Valmet no LatamPaper 2018

Palestras mostraram novidades no conceito de automação e três novas tecnologias para economizar energia e melhorar a qualidade do papel tissue

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, realizou duas palestras sobre papel Tissue (papel para fins sanitários) no LatamPaper 2018, um dos maiores eventos da indústria de papel e celulose da América Latina, que ocorreu no Panamá, entre os dias 20 e 22 de junho. Na ocasião, os especialistas da companhia falaram sobre o seu conceito de automação aplicado em máquinas Tissue e três tecnologias avançadas para economia de energia e melhoria de qualidade para esta linha.

Entre as novidades dentro do conceito de automação utilizado pela empresa, destacaram-se a medição de gramatura e umidade da folha, sem a utilização de sensor com fonte radioativa, e o sistema de varredura inteligente implementado no sistema QCS.

“A tendência dos fabricantes de Tissue no Brasil e na América do Sul é a busca por tecnologias de ponta para melhorar sua competitividade. Aspectos como eficiência energética, qualidade do produto final e volume de produção são cada vez mais relevantes e a Valmet conta com know how de processo para suportar seus clientes na América Latina”, destacou Wellington Pereira, gerente regional de vendas da Valmet.

A companhia ainda apresentou três tecnologias denominadas Advantage ReTurne, Advantage ViscoNip e Advantage ReDry, desenvolvidas para economizar energia e melhorar a qualidade do papel tissue. A tecnologia ReTurne é utilizada para cogeração de energia elétrica, a ViscoNip para economizar energia térmica e melhorar a qualidade do papel e a ReDry para economizar energia térmica.

A tecnologia ReTurne para cogeração de energia elétrica é exclusiva Valmet, sem similares no mercado. A combinação ViscoNip e ReDry já se provou perfeita para maximizar a economia de energia e qualidade do papel em máquinas convencionais.

“A Valmet investe aproximadamente 60 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento com o foco em antecipar as tendências de mercado e a demanda dos clientes, sendo o único fabricante de máquinas Tissue a oferecer cinco tecnologias para fabricação desde o papel convencional, até o papel com qualidade ultra premium atrave´s das seguintes tecnologias: Advantage DCT, Advantage NTT, Advantage QRT, Advantage eTAD e Advantage Thru-Air”, destacou Sérgio Vargas, gerente de vendas de Máquinas Tissue para o mercado da América do Sul.

A LatamPaper é uma grande conferência deste segmento, cujo objetivo é promover o mercado de papel da América Latina, por meio da troca de conhecimentos e tecnologias entre os melhores fornecedores industriais do mundo.

Comente com Facebook

Comentários