Notícias Tissue no Mundo

Valmet entregará quinta linha de produção de tissue à Papel San Francisco no México

A Valmet fornecerá uma máquina de produção de tissue Advantage DCT 100TS para a Papel San Francisco, no México. A nova máquina será instalada na fábrica da empresa em Mexicali e o start-up está previsto para o terceiro trimestre de 2020.

Máquina de tissue Valmet Advantage DCT 100TS

O pedido está incluído no primeiro trimestre de 2019 da Valmet. O valor do pedido não é divulgado.

A nova linha de tissue atenderá à necessidade de nova capacidade da Papel San Francisco por produtos tissue padrão. A Valmet já entregou quatro máquinas de tissue para a empresa. Três máquinas Advantage DCT iniciaram em 2006, 2009 e 2018. Além disso, a Papel San Francisco foi a primeira a iniciar uma linha Advantage NTT em 2013, que atende à demanda da empresa de tissue texturizados.

“A escolha para selecionar a máquina Advantage DCT foi bastante fácil. Equipada com a prensa Advantage ViscoNip, é a mais eficiente e melhor escolha para as classes que precisamos produzir. Também é nossa filosofia ir para baixo consumo de energia e menor possíveis emissões para o ar e para a água Com essa nova linha de tissue, esperamos alcançar a melhor qualidade tecidual combinada com o menor consumo de energia “, afirma Dario Palma y Meza Espinoza , diretor operacional da Papel San Francisco.

“Temos muito orgulho de ser o fornecedor escolhido e parceiro para mais uma expansão da Papel São Francisco. Depois de muitos anos de vários projetos juntos, sabemos que a Papel San Francisco é um cliente muito exigente, que espera melhorias contínuas. A empresa está continuamente executando ativos em ou perto da velocidade recorde mundial e ainda alcançar números muito elevados de eficiência. Esta é mais uma oportunidade para darmos mais um passo em frente no desempenho em um relacionamento muito forte e confiável “, diz Jan Larsson, diretor de vendas da América do Norte. Unidade de Negócios Mills, Valmet.

Informações técnicas sobre a entrega

A nova máquina de tissue terá uma largura de 2,8 me uma velocidade de projeto de 2.200 m / min. Ele adicionará 30.000 toneladas de papel tissue por ano à atual produção de papel higiênico, toalhas de cozinha e guardanapos da Papel San Francisco.

O escopo de entrega da Valmet incluirá uma máquina de tissue Advantage DCT 100TS. A máquina será equipada com caixa de entrada OptiFlo e cilindro Yankee de liga fundida. A máquina também será apresentada com a comprovada tecnologia de tissue Advantage, incluindo a prensa ViscoNip, o AirCap Hood e o sistema de poeira WetDust. O arranque e o comissionamento também estão incluídos na entrega.

Da esquerda: Jan Erikson (Valmet), Dario Palma e Meza (PSF), Julio Rodriguez (PSF), Jan Larsson (Valmet), Fernando De La Torre (PSF), Enrique Zarate (PSF), Anders Lorentzon (Valmet) e José Luis Emanuel Garcia (PSF).

Sobre o cliente Papel San Francisco

A Papel San Francisco iniciou sua primeira máquina de tissue em 1980. Nos últimos 35 anos, a empresa cresceu de forma constante e hoje opera seis máquinas de tissue com capacidade anual de 180.000 toneladas de tissue.

Comente com Facebook

Comentários