Notícias Tissue no Brasil

Valmet DNA: a visualização de dados de processo jamais vista dessa forma

Os novos Valmet DNA Dashboards chegam para oferecer informações significativas e dados de processo visualizados mais facilmente para qualquer grupo de usuários – da operação ao CEO – em qualquer localização.

Imagine uma situação em que você precisa saber imediatamente todos os indicadores de performance (KPIs) da sua fábrica para tomar uma importante decisão. Você pode encontrar esses dados espalhados nos diversos sistemas e relatórios utilizados pela planta, porém você não tem tempo para coletá-los. É nesse cenário que entram os Valmet DNA Dashboards, que foram lançados recentemente pela Valmet como o primeiro passo em direção à nova Natureza da Automação, na qual um sistema de automação transforma o fluxo de dados em informações significativas e aumenta o diálogo com os dados.

Pré-analisados, dados visualizados

Os Valmet DNA Dashboards usam dados em tempo real e históricos, já disponíveis no seu sistema de automação Valmet DNA, e os mostram em formato visualmente atrativo. Eles permitem que você veja imediatamente, por exemplo, o que está acontecendo atualmente em seu processo, quais são os indicadores de produção ou como está a qualidade do seu produto.

 “Os dashboards são aplicativos da web que fornecem informações essenciais pré-analisadas e apresentadas de maneira fácil de interpretar”, explica Petri Tiihonen, gerente de Produto & Programas Estratégicos da Linha de Negócios de Automação da Valmet. “Com base em nosso amplo conhecimento de processos nas indústrias de Papel, Celulose e Energia, conseguimos desenvolver dashboards específicos para o setor, ao contrário de qualquer outro fornecedor”.

Use em qualquer lugar onde você precise de dados

Os Valmet DNA Dashboards são baseados em produtos e soluções existentes da Valmet DNA e podem ser facilmente adicionados à esses sistemas. Eles coletam dados do DNA Process Controller e do DNA Historian e os visualizam ao processo ou monitoramento de qualidade para fornecer dados históricos recentes e em tempo real. Isso permite que os usuários reajam melhor e mais rapidamente às situações de mudança.

“Dashboards complementam o DNA Operate em salas de controle, mas seu uso não é limitado à salas de controle – longe disso. Eles podem ser usados de forma estática em salas de reunião, escritórios, corredores ou oficinas de manutenção – você decide. E eles podem ser usados em qualquer lugar – até em seu próprio sofá de casa ”, ressalta Tiihonen.


Projetado a partir da experiência do usuário

As experiências do usuário foram fundamentais para o design do conceito do dashboard. O conteúdo da informação e o formato de apresentação foram escolhidos para responder às tarefas e desafios de diferentes grupos de usuários e funções. Dessa forma, os dashboards realmente transformam dados em informações muito significativas para os usuários.

É possível ainda complementar os Valmet DNA Dashboards com os aplicativos e serviços Valmet de Internet Industrial.

Dashboards para várias indústrias

A Valmet lançou dashboards para várias aplicações. Existe um dashboard de gerenciamento de alarme para todas as indústrias. Para as indústrias de papel, cartão e tissue, a Valmet fornece um dashboard para monitorar a qualidade e a produção. Já para a indústria de celulose, a Valmet oferece um dashboard para monitorar a produção de celulose e a qualidade de fardos. Para o setor de energia, existe um dashboard para monitorar a produção e a disponibilidade de energia assim como  de eficiência de emissão e produção.

Comente com Facebook

Comentários