Notícias Tissue no Mundo

Valmet completa aquisição da GL&V

Fornecedora norte-americana de tecnologias e serviços para a indústria de celulose e papel passa a integrar área de negócios de Serviços da líder global finlandesa

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, concluiu na última segunda-feira (1º/4) a aquisição da GL&V, fornecedora global de tecnologias e serviços para a indústria de celulose e papel, anunciada em 26 de fevereiro de 2019. O valor da aquisição da empresa é de aproximadamente 113 milhões de euros.

A aquisição torna-se parte da área de negócios de Serviços da Valmet. A GL&V fornece tecnologias, atualizações e serviços de otimização, reconstrução e peças de reposição para o setor de papel e celulose em todo o mundo. As operações adquiridas tiveram vendas líquidas de aproximadamente 160 milhões de euros no ano de 2018 e empregaram cerca de 630 pessoas. As operações de lavagem, deslignificação e branqueamento da GL&V com Compact Press®, tecnologia de bombas e misturadores para produção de celulose, bem como o Centro de Produtos em Karlstad, na Suécia, não estão incluídas no escopo da transação.

“A aquisição foi concluída como planejado e damos as boas-vindas aos nossos 630 novos colegas. Isso fortalece ainda mais o negócio de serviços globais e complementa nossa oferta de tecnologia para os clientes da indústria de papel e celulose. A aquisição também consolida nossa presença local e capacidades, globalmente. A combinação do alcance global da Valmet e a oferta de produtos e serviços da GL&V para produção de celulose, preparação de massa, fabricação de papel e acabamento criam uma boa base para novas oportunidades de negócios e para atender nossos clientes ainda melhor”, diz Pasi Laine, presidente e diretor executivo da Valmet.

Comente com Facebook

Comentários