Notícias Tissue no Brasil

Valmet comemora o fornecimento de mais de 20 mantas tipo Clupak no Brasil

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, comemora o fornecimento de mais de 20 unidades Valmet Clupak Blanquet no Brasil, desde 2017.

As mantas do tipo Clupak são produtos que imprimem característica extensível ao papel, voltadas à fabricação de sacos, e têm recebido grande aceitação em clientes dos mais diversos segmentos: da construção civil até no setor de embalagens alimentícias.

A principal vantagem das mantas Clupak da Valmet é a sua qualidade frente às opções existentes no mercado. “Conseguimos manter características de extensibilidade vitais ao produto final, o que confere maior segurança à embalagem final”, explica Guilherme Zanzarini, engenheiro de vendas da companhia. O histórico de vida útil das mantas Clupak da Valmet é cerca de 30% superior na comparação com a concorrência.

O engenheiro conta que o processo de vendas vai muito além do fornecimento do produto. “Focamos em um trabalho consultivo junto ao cliente, que envolve auditorias da unidade Clupak, análise do produto e treinamentos operacionais em campo, justamente para que a manta supere as expectativas de vida útil e atinja a performance necessária para o processo”, explica.

A equipe de vendas da companhia realizou um trabalho intenso de coleta de dados dos processos, criando referências de utilização e conseguindo assim mensurar mais precisamente o custo-benefício das mantas Clupak da Valmet. “Com os dados de vários fabricantes de papel extensível, passamos a ter melhores condições técnicas para dar recomendações de utilização e sugerir melhorias nos equipamentos”, detalha Zanzarini.

Mesmo sendo produzidas nos Estados Unidos, a unidade de Sorocaba da Valmet realiza todo o acompanhamento de vida útil e performance das mantas, assim como de todo o seu processo de importação, trazendo rapidez e agilidade aos clientes.

Comente com Facebook

Comentários