fbpx
CeluloseNotíciasValmet

Valmet comemora marco nas obras do projeto Amadeus

A equipe celebrou, em maio deste ano, o primeiro “estaqueamento do solo” para fundação da obra da máquina de secagem

A Valmet, em parceria com a Fortes, está comemorando mais um marco no projeto Amadeus, da LD Celulose no Brasil. A equipe celebrou, em maio deste ano, o primeiro “estaqueamento do solo” para fundação da obra da máquina de secagem.

O projeto, com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2022, irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos quando finalizado.

A Valmet fornece a principal tecnologia para o projeto de construção de uma nova fábrica de celulose solúvel com capacidade de 500.000 t/a no Brasil. O pacote da Valmet inclui uma linha de fibra, uma linha de secagem e enfardamento de celulose, uma planta de evaporação, uma planta de licor branco e um sistema de automação para toda a fábrica.

A equipe precisará superar vários desafios, sendo o primeiro deles a pandemia da Covid-19. O projeto está em andamento e diversas medidas de segurança foram adotadas para zelar pela saúde de todos os envolvidos.

Valmet comemora marco nas obras do projeto Amadeus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.