TesteValmet

Valmet comemora aquisição da linha de conversão Constellation pela Copapa

A linha de conversão Perini Constellation da Valmet, recém- adquirida pela fabricante fluminense de tissue, permite a personalização com base em suas necessidades

A Valmet, líder global em fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel, tissue e energia, está celebrando a mais a conquista de sua parceira Copapa, fabricante fluminense de tissue, que vem investindo cada vez mais em soluções inovadoras e sustentáveis.

Recentemente, a Copapa realizou a aquisição de uma nova linha de conversão configurável, a Perini Constellation – principal tecnologia de tissue da Valmet – que, assim como todas as outras linhas configuráveis da companhia, permite a personalização com base na necessidade de cada cliente.

A Valmet possui o maior e mais completo portfólio de soluções avançadas e integradas para a indústria de tissue e sua parceria com a Copapa reafirma o compromisso das duas companhias na busca por inovação, excelência nas entregas, além da preocupação de ambas com o desenvolvimento de produtos focado em sustentabilidade.

As linhas Perini Constellation da Valmet ajudam no uso inteligente da matéria-prima, assegurando a mesma qualidade do produto acabado com maior bulk ou papéis de baixa qualidade. Isso ocorre graças ao sistema inovador de rebobinamento, que permite uma menor pressão de gofragem.

Projetada para operar em alta velocidade, minimizando o tempo ocioso e mantendo a qualidade do produto acabado inalterada mesmo com fatores externos variáveis, como a qualidade da matéria-prima, seu uso permite a mudança do mix de produção de forma muito mais rápida.

Além disso, por ter menos parâmetros a serem ajustados e procedimentos mais intuitivos, as linhas Perini Constellation podem ser operadas com facilidade mesmo por profissionais com pouca experiência, a fim de atender às metas de qualidade do produto acabado, baseando-se em receitas pré-definidas.

Com a aquisição, a Copapa otimizará seu processo de fabricação de produtos inovadores com a mais alta tecnologia, qualidade e desempenho.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista da Copapa. Em nome da Valmet e todos os nossos colaboradores, gostaria de parabenizar e agradecer a confiança da Copapa por adquirir nossa linha Constellation. Esperamos contribuir de forma positiva com o processo de conversão de tissue da empresa, consolidando ainda mais essa colaboração”, declarou Mauro Luna, presidente da Valmet Tissue Converting América Latina.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo