Valmet apresenta novas soluções para a indústria no 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP
Cinco palestras técnicas reforçam compromisso da empresa com circularidade, automação e eficiência energética, incluindo uma apresentação reconhecida entre as 10 melhores de todo o congresso

A Valmet, líder global em tecnologias e soluções para os segmentos de papel, celulose e energia, participará do 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, que acontece de 14 a 16 de outubro de 2025, no Novotel Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Pessoas e biocombustíveis: construindo o futuro sustentável da indústria de base florestal com energias renováveis”, o congresso é considerado o mais relevante do setor da América Latina, reunindo profissionais, empresas e instituições para debater sustentabilidade, bioeconomia, digitalização e novas soluções tecnológicas para o futuro da indústria.
A presença da Valmet reforça o compromisso da companhia em ser a melhor parceira em todo o processo, desde o cavaco ao papel. A multinacional finlandesa terá papel ativo na programação com quatro apresentações técnicas. Na quarta-feira, 15 de outubro, às 9h, o Gerente de Vendas, Luís Buchmann, abre a participação da empresa discutindo os benefícios dos controladores de processo avançado (APCs) em plantas de processamento de madeira.
No mesmo dia, às 15h35, o Engenheiro de Vendas, Daniel Bellegard, apresentará avanços inovadores na tecnologia de secadores, com foco em eficiência de produção, economia de energia e segurança operacional.
Ainda na quarta-feira, às 16h25, o Engenheiro de Vendas e Aplicação, Régis Alves, mostrará como tecnologias avançadas em válvulas automáticas contribuem para maior eficiência energética e segurança em processos contínuos.
Já na quinta-feira, 16 de setembro, às 12h05, o Gerente de Vendas e Tecnologia, Claudio Vitali, abordará sobre aplicador (sizer) em nip duro com aplicação por cortina, dentro da sessão técnica dedicada ao setor de papel. Segundo a Valmet, esta apresentação foi selecionada entre as 10 melhores pelo Comitê Organizador da ABTCP, que contará com mais de 80 apresentações. Mais cedo, às 9h, o Gerente de Projetos, Milton Navarro, abrirá a sessão de papel com uma apresentação sobre a tecnologia Valmet e a inovação aplicada no Projeto Puma II da Klabin.
Segundo Regis Alves, a participação no Congresso da ABTCP é estratégica para fortalecer a troca de informações com o mercado. “É um momento de compartilhar conhecimento e reforçar o nosso compromisso com a circularidade, a inovação e a eficiência em toda a cadeia de papel e celulose”. O engenheiro de Vendas e Aplicação ressalta ainda que a Valmet tem investido continuamente em tecnologias que apoiam a descarbonização, a digitalização e o melhor aproveitamento de recursos, contribuindo para que seus clientes construam um futuro mais sustentável e competitivo.
Para mais informações sobre inscrições e programação completa do 57º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, acesse o site oficial do evento.