NotíciasTissue no mundoValmet

Valmet aposta em pacotes de serviços de campo para sucesso das operações

Prioridade é garantir segurança, comunicação e confiança mútua nos serviços de campo

Em busca de fortalecer a comunicação, a segurança e a confiança mútua de suas operações nos clientes, a Valmet está renomeando e criando pacotes de seus serviços de campo, desde manutenção especial até peças e troca de componentes, e de instalações “turnkeys” a supervisão.

“Os serviços de campo não possuem um novo modo de operar, porém ao renomear e criar pacotes de nossos serviços queremos enfatizar que temos tudo sob o mesmo teto”, explica Marko Heino, responsável pelos serviços de campo para clientes de celulose e papel da Valmet.

Para Heino, estabelecer a confiança entre as pessoas no campo é fundamental quando o assunto é o desempenho e a qualidade operações da companhia. “O serviço de campo é muitas vezes um trabalho cara a cara, onde é importante, mas também bastante fácil de exceder as expectativas dos clientes, dando apenas um passo adiante. Através do nosso slogan “A confiança é conquistada todos os dias. Em campo”, destacamos que todos os dias contam. A confiança e o comprometimento crescem mais fortes depois de experiências compartilhadas. Não estamos nesta jornada sozinhos, mas juntos com nossos clientes e parceiros “, diz.

Na análise de Jere Niemi, responsável pelos serviços de campo para clientes do segmento de energia, em um negócio global, nem sempre é possível compartilhar do mesmo idioma, precisando de um entendimento mútuo.

“Um excelente exemplo de ter esse entendimento ocorreu em um projeto recente, onde realizamos um extenso trabalho de parada geral no tempo prometido, sem incidentes de segurança. Havia quase 500 pessoas no local trabalhando para Valmet, representando várias unidades de negócios, nossos subcontratados e o cliente, todos trabalhando como uma equipe. Nossas principais prioridades – segurança, comunicação e confiança – foram cruciais para o sucesso do projeto “, diz Niemi.

Para Paulo Ormeneze, gerente de assistência técnica na América do Sul, que trabalha há mais de 30 anos na Valmet, a parte mais importante do trabalho é liderar e desenvolver pessoas em equipe de serviços de campo. ‘Sinto-me privilegiado por poder utilizar minha longa experiência para apoiar os membros da minha equipe no seu próprio desenvolvimento profissional. Faço isso conferindo autonomia, compartilhando responsabilidades e proporcionando aos membros da equipe possibilidades de enfrentar novos desafios. Juntos, formamos uma equipe vencedora!”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo