Notícias Tissue no Brasil

Vai Partir uma Nova Máquina?

O start-up de uma máquina de papel é um dos maiores desafios de uma fábrica. Uma moderna máquina de papel e sua infraestrutura podem exceder alguns milhões de dólares em investimento, e requer um engajamento multidisciplinar para a adequada execução do projeto. Estar atento a cada detalhe assegura um start-up bem-sucedido. A Solenis conhece este tema melhor do que ninguém.

Contamos com muitos anos de experiência na indústria de tissue . Atualmente estamos presente em 80% do mercado brasileiro e esta credibilidade em nosso know-how permite com que sejamos selecionados como o fornecedor número um em arranques de máquinas.

Compreendemos o que implica, sob a perspectiva da química, colocar em marcha uma máquina nova, desde o gerenciamento do projeto, dos processos e das químicas até o cumprimento das normas regulatórias. A inovação em tecnologias de produção de papéis convencionais e especialmente em produções mais avançadas, como TAD e processos híbridos para papel estruturado vem requerendo um aprimoramento constante dos recursos de químicos e processos.

A Solenis é especializada nestes complexos start-ups e considera todos os detalhes importantes para auxiliar fábricas a acelerar a sua curva de produção. Devido ao fato de que toda máquina é única, a equipe de partida realiza uma análise meticulosa, a fim de compreender as necessidades específicas e as prioridades estratégicas.

O pacote de start up inclui seleção de tecnologias e programas químicos especialmente projetados, equipamentos de dosagem e de monitoramento, central de químicos adequadamente dimensionada e localizada, logistica de armazenagem e treinamento de operadores, e tudo com especial atenção a segurança e meio ambiente.

E não pára por aí. A Solenis continua a fornecer suporte contínuo depois de a produção da máquina ter se estabilizado, procedendo os ajustes finos e otimização.

COMECE COM A SOLENIS!

Saiba mais