Notícias Tissue no Mundo

Turismo impulsiona produção de papel tissue no Japão

Estatísticas do governo mostram que as vendas domésticas de papel higiênico têm se movido em sincronia com o número de visitantes estrangeiros no Japão nos últimos anos.

Os fabricantes japoneses de papel higiênico esperavam um mercado em queda devido ao declínio da população, mas estão expandindo a produção devido a um impulso inesperado, uma onda de turistas estrangeiros aumentando a demanda, inevitavelmente, pelo papel higiênico.

Um funcionário da indústria disse que a situação atual é imprevisível “há 10 anos atrás, quando pensávamos que o mercado encolheria devido ao envelhecimento da população e à baixa taxa de natalidade”.

No entanto, a Nippon Paper Industries, a Daio Paper, a Oji Holdings e a Mitsubishi Paper Mills Ltd se mobilizaram para produzir mais papel a partir deste ano ou no ano que vem, após o recorde de 28,69 milhões de estrangeiros que visitaram o Japão em 2017.

Segundo estimativas da agência governamental de turismo do Japão, os turistas estrangeiros gastaram 4,42 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no Japão naquele ano, em locais incluindo hotéis, transporte público, eletrodomésticos e cosméticos, beneficiando-se de forma notável.

Mas o negócio de papel higiênico também está ganhando financeiramente com o aumento de visitantes, já que a demanda pelos rolos vem crescendo nos hotéis.

Estatísticas do governo mostram que as vendas domésticas de papel higiênico têm se movido em sincronia com o número de visitantes estrangeiros no Japão nos últimos anos.

O número de visitantes estrangeiros cresceu seis anos consecutivos desde 2012, um ano após o terremoto de magnitude 9,0 que devastou o nordeste do Japão, provocando tsunami e colapsos na usina nuclear de Fukushima Daiichi.

O valor das vendas de papel higiênico aumentou por quatro anos consecutivos desde 2014.

De acordo com a Japan Paper Association, órgão da indústria, a demanda por papel para impressão vem diminuindo. Mas é esperado que o papel higiênico e o papel tissue continuem crescendo.

O governo pretende aumentar ainda mais o número de turistas para 40 milhões em 2020, quando Tóquio receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e 60 milhões em 2030.

Comente com Facebook

Comentários