fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Mundo

Trimestre difícil para Kimberly-Clark México está por vir

A Kimberly-Clark do México apresenta um quadro complicado, que se formou nos últimos meses, com declínio nas vendas líquidas para um dígito e meio, em parte explicado pelos preços mais fracos do que o esperado, a empresa também se concentra em proteger a sua quota de mercado em volume.

kimberly-clark

Nesse contexto, os títulos da Kimberly-Clark reportaram uma queda perto de 6,5% em 2014 até agora. Só nos últimos 30 dias registrados houve uma contração de 4,5%, devido a salários mais baixos previstos para o segundo trimestre.

Com a perspectiva de um cenário difícil para a empresa, o preço-alvo de cada ação é estimado em 37,75 pesos para os próximos 12 meses. Isto significaria uma recuperação moderada em apenas 5 por cento.

MELHORAR
o analista de ações Alexander Robarts disse que nos próximos trimestres espera crescimento de vendas e uma recuperação gradual das margens operacionais da Kimberly-Clark.

“Para o segundo trimestre deste ano, consideramos recompras de 500 milhões de pesos, de modo que o total até o final de 2014 seria ligeiramente acima dos 1,000 milhões de pesos”, disse o analista de ações.

O especialista acrescentou que sob o fornecimento de uma taxa de câmbio mais favorável, haverá uma tendência positiva na expansão da margem anual consolidada no quarto trimestre de 2014.

O Analista previu que ainda existem alguns riscos para a empresa.

Destacou o fato de que os preços internacionais de celulose serão mais aproveitados do que o esperado, e haverá uma depreciação da moeda local e um aumento da desaceleração de gastos no consumo doméstico.

selo_ok

eleconomista.com.mx