Toscotec vai reconstruir a seção de secagem da MP1 da Cartiera di Ferrara
Entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2020; reconstrução aumentará a produção da fábrica em 30%
A Cartiera di Ferrara selecionou a Toscotec para uma reconstrução completa da seção de secadores da MP1 da fábrica de Ferrara, na Itália. A máquina produz papéis na faixa de 220 a 620 g/m², processando 100% de papel reciclado. A entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2020.
O projeto inclui duas seções de secador. Na primeira parte, a Toscotec instalará novos rolos de feltro, guias e mancais ao quadro já existente. A segunda parte será completamente nova e contará com 16 novos secadores de aço TT de 1.829 mm de diâmetro, projetados para uma pressão de vapor operacional de 10 barg. O escopo também inclui rolamentos e mancais, encaixes e juntas de vapor, barras de turbulência para as latas de secadoras e todos os componentes da seção principal.
A Toscotec fornecerá acionamentos mecânicos para toda a seção do secador na configuração silenciosa. O pacote de serviços inclui montagem mecânica, supervisão, comissionamento e assistência ao arranque.
A reconstrução aumentará a produção da fábrica em 30%. A Toscotec reposicionará os secadores de ferro fundido de 1.500 mm de diâmetro existentes na primeira parte da seção de secadores e implementará uma eficiência térmica aumentada na segunda parte usando secadores de aço TT de diâmetro maior.
Giulio Spinoglio, presidente e CEO da Cartiera di Ferrara, diz: “Das várias propostas que avaliamos para este projeto, a solução de reconstrução da Toscotec foi a mais atraente por dois motivos principais. Primeiro, a linha do tempo do projeto. A Toscotec nos deu boas garantias sobre o tempo de desligamento da MP e seu histórico anterior de reconstruções bem-sucedidas confirmou sua capacidade de entrega. Segundo, sua solução técnica foi a mais vantajosa para nós em termos de aumento da produção e eficiência energética”.
Enrico Fazio, chefe de vendas da divisão Toscotec Paper & Board, comenta: “Nossa solução de reconstrução permite um aumento significativo da capacidade de produção da MP1, sem alterar o comprimento da seção de secagem. Isso significa que as posições da prensa e do cilindro suporte da enroladeira permanecem inalteradas e que obras civis não serão necessárias, reduzindo significativamente o tempo de desligamento da máquina”.