NotíciasTissue no Mundo

Tork lança projeto de manutenção preventiva para otimizar a produtividade

O eixo principal é a publicação de um guia, baseado no método Kaizen, que objetiva ajudar as empresas a implementarem uma cultura de melhoria contínua

A Tork, marca da Essity, apresenta o projeto “Equipado para melhorar”, uma iniciativa desenvolvida para o setor de manufatura, no qual se aposta na manutenção preventiva para otimizar a produtividade. O eixo principal é a publicação de um guia, baseado no método Kaizen, que objetiva ajudar as empresas a implementarem uma cultura de melhoria contínua.

O método Kaizen é um sistema de gestão japonês, que surgiu durante a década de 1950, como resultado da necessidade de o país atingir o nível de outras nações ocidentais para competir com elas. Ele defende que todos os funcionários se envolvam na melhoria de uma empresa, oferece lições importantes para as indústrias que buscam aumentar a produtividade e é apoiado por um estudo realizado entre operadores de máquinas.

O novo guia de otimização da produtividade, que é a base de todo o projeto, pode ser baixado em: www.tork.es e contém cinco passos concretos sobre como implementar facilmente uma cultura de melhoria contínua para criar uma vantagem competitiva sustentável.

Para desenvolver o novo guia, a Tork trabalhou com o especialista em Kaizen, Jonas Svanäng. Jonas aprendeu e estudou Kaizen em primeira mão quando ele foi aplicado nas fábricas da Toyota e, desde então, o replicou em mais de 100 empresas internacionalmente. Hoje, Jonas compartilha regularmente seu conhecimento de Kaizen e excelência operacional em conferências internacionais.

“O objetivo do método Kaizen é implantar uma cultura de melhoria contínua por meio da mudança de comportamento. Quando sua empresa adota uma mentalidade Kaizen em que os funcionários têm a oportunidade de influenciar positivamente seu local de trabalho, isso aumenta sua motivação”, diz Jonas Svanäng.

Os operadores de máquina geralmente trabalham perto de áreas onde surgem problemas ou obstáculos desnecessários (no jargão Kaizen, “Muda” significa desperdício de empresa/processo). Portanto, desempenham um papel fundamental na prevenção e melhoria da produtividade dentro da empresa.

Uma pesquisa recente da Tork mostra que 89% dos operadores de máquinas acreditam que “melhorar as rotinas de manutenção preventiva é importante para o negócio”, enquanto 87% concordam que “a manutenção preventiva reduz as quebras da máquina e o tempo de inatividade na produção”.

“Queremos ajudar as empresas a melhorar as rotinas de manutenção preventiva, principalmente aquelas que caminham para a manutenção autônoma, contribuindo com produtos inteligentes e inovadores que possam otimizar a eficiência e reduzir o desperdício. Porque sabemos que pequenas mudanças como parte das iniciativas de melhoria podem ter um impacto significativo na qualidade, custo e entrega”, diz Jenny Turner, diretora de Marketing da Indústria para o negócio de higiene profissional da Essity.

A Tork oferece um amplo portfólio de produtos de limpeza profissional como parte do sistema Tork Performance, para ajudar a otimizar as rotinas de limpeza autônomas em ambientes industriais. O sistema inclui uma variedade de panos de limpeza e dispensadores que são robustos e oferecem uma variedade única de opções de montagem para colocá-los ao alcance do operador. Até 89% dos operadores de máquina concordam que “ter dispensadores de pano industriais robustos e profissionais colocados exatamente onde eu preciso contribuiria para uma limpeza eficaz e manutenção preventiva”.

Fonte
Interempresas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo