Notícias Tissue no Mundo

Tissue World Milão 2019 apresentará megatendências globais para o mercado de papel Tissue

Mais de 50 palestrantes especializados oferecerão insights sobre novos fornecedores, mercados emergentes e mudanças nos fluxos de comércio que moldam o setor de tissue. 


A Conferência Mundial de Tissue deste ano em Milão terá em foco os rápidos desenvolvimentos em geopolítica, megatendências, economia circular, inovação de produtos e digitalização que moldarão o comércio global de tissue.

O volume de tissue europeu atingiu um pico de 8,5 milhões de toneladas em 2017 e deverá crescer 3,5% ao ano nos próximos 10 anos.

A conferência e exposição de três dias – realizada na Fieramilanocity, Hall 3, Milão, Itália, de 25 a 27 de março – começará com o Simpósio de Gestão Sênior reunindo a gerência sênior, especialistas técnicos e profissionais de operações.

Com o tema ‘Inteligente e Sustentável – Estratégias para Permanecer Nítida como uma Nova Década Amanhece’, ele explorará as principais oportunidades e desafios enfrentados por um negócio de tissue cada vez mais dinâmico e ouvirá de alguns palestrantes influentes.

No simpósio, Magnus Groth, presidente e diretor executivo da Essity, fará o discurso principal “Criando hoje um negócio sustentável para o futuro” e discutirá o papel da digitalização na indústria de tissue.

Em sua perspectiva sobre o mercado mundial de tissue, a diretora da RISI, Esko Uutela, se concentrará na Europa e elaborará que, enquanto a China continua a ser o principal impulsionador do crescimento global, a América do Norte e outros mercados desenvolvidos têm apresentado fortes desenvolvimentos recentemente. atingir 53 milhões de toneladas até 2027.

O presidente do European Tissue Symposium (ETS), Fanis Papakostas, falará sobre as vantagens higiênicas do papel tissue.

A sua apresentação – “A secagem das mãos é um negócio sério” – baseia-se nas descobertas de um novo estudo científico realizado em contextos do mundo real em França, Itália e Reino Unido, e examinando a extensão da contaminação ambiental nos lavabos hospitalares de potenciais patogênicos bacterianos. método de secagem manual.

Outro palestrante notável é Tomi Amberla, diretor da Pöyry Management Consulting, da Finlândia, que abordará os delegados sobre “A escassez mundial de celulose continuará?” A celulose representa atualmente cerca de 70% dos custos de fabricação de bobina jumbo de tecido virgem e cerca de 50% dos custos do produto convertido.

Amberla fornecerá insights sobre as perspectivas para 2019 e o impacto que isso terá no mercadoNa terça e quarta-feira, 26 e 27 de março, as sessões da conferência incluirão um Workshop de Segurança e Confiabilidade Yankee e Sessões Técnicas, explorando novas tecnologias e desenvolvimentos.

Comentando sobre o evento, o presidente da Conferência, Jonathan Roberts, disse: “Nossa indústria está em uma encruzilhada de muitas maneiras.

“O alvorecer de uma nova década traz desafios em torno da sustentabilidade de todo o nosso modelo de negócios – incluindo como fazemos transações com os consumidores e como nos comunicamos e negociamos em todo o mundo.

“Com tanto em jogo, a necessidade de criar diálogo e ouvir as reações e opiniões dos delegados será essencial para o sucesso do Tissue World Milan.

“Estaremos em votação ao vivo durante todo o evento, então esteja certo de estar lá e ter sua opinião.”

A Tissue World é a maior feira e conferência dedicada especificamente ao setor de tissue, e é o principal destino para todos os envolvidos na cadeia de suprimentos de papel tissue.

Mais de 50 palestrantes compartilharão seus conhecimentos ao longo de três dias, incluindo acadêmicos das principais universidades, principais executivos de empresas do setor, empresas de pesquisa, especialistas em sustentabilidade e os principais órgãos da indústria de papel e tissue.

Para informações detalhadas sobre todas as sessões e palestrantes, veja a agenda aqui www.tissueworld.com/milan .

Construída em 26 anos de história, a Tissue World abrange toda a cadeia de valor de tissue, desde fornecedores de matérias-primas, fabricantes de produtos acabados, fornecedores de cilindros jumbo, conversores, comerciantes até fabricantes de máquinas de papel, fornecedores de equipamentos de embalagem e muito mais.

As feiras e conferências mundiais da Tissue acontecem atualmente em cinco cidades: Milão, São Paulo, Miami, Bangkok e Istambul.

A Tissue World também publica a revista Tissue World, a principal provedora independente de notícias para o setor de tissue global.

Para mais informações, visite www.tissueworld.com .