Tissue World Milan 2019 recebeu 3.200 visitantes de 91 países
O evento de Milão reuniu especialistas de toda a cadeia de produção de tissue
A Tissue World 2019 deste ano, realizado na Fieramilanocity, Milão, de 25 a 27 de março, recebeu 3.200 participantes de 91 países em todo o mundo, com o maior número de participantes vindos da Itália, Alemanha, EUA, Turquia, Reino Unido, Espanha, Sérvia, e Suécia.
O maior evento dedicado ao setor de tissue do mundo, a Tissue World 2019 apresentou uma feira de negócios com 172 empresas expositoras apresentando os mais recentes desenvolvimentos técnicos e inovadores. Também incluiu uma conferência de três dias sobre o tema “Estratégias Inteligentes e Sustentáveis – para Agilizar-se à medida que a Nova Década se aproxima”.
A conferência ouviu 60 oradores especialistas – incluindo o discurso principal intitulado “Criando hoje um negócio sustentável para o futuro”, ministrado pelo presidente e CEO da Essity, Magnus Groth. Incluía um Simpósio de Gestão Sênior, Sessões Técnicas e um Workshop de Secador Yankee. Cerca de 276 profissionais de toda a indústria puderam se encontrar e se conectar em rede, além de obter os insights mais recentes do setor. Eles incluíam executivos de nível C, engenheiros, pessoal de vendas e marketing, aquisições e operações.
Uma novidade no evento deste ano foi o Mill of the Future Zone, onde os visitantes usaram headsets VR para experimentar as mais recentes tecnologias de fabricação de tissue, com soluções da Andritz, Firefly, Körber Digital, Valmet e Voith.
A revista Tissue World Mills Awards também foi realizada pela segunda vez e concedeu prêmios em duas categorias. O prêmio de Melhor Estratégia de Marketing de Tissue foi compartilhada por duas empresas: a Essity por sua campanha “Retire o almoço”, que promoveu dados que demonstram os benefícios dos intervalos para almoço na produtividade e felicidade dos funcionários; e a Hayat Kimya pela criação bem-sucedida de uma nova categoria de produtos – toalhetes com detergente – oferecendo aos consumidores a praticidade do papel tissue e a higiene do detergente em um único produto.
A Essity ganhou o prêmio de Moinho Mais Consciente de Energia, apresentando um sólido histórico de melhoria no consumo de energia em seu local de operações em Lucca. Tendo reduzido seu uso de energia em 13% nos últimos 10 anos, a empresa reduziu mais 5% em 2017 e 2018 – o equivalente às emissões de CO2 produzidas por 1.300 carros percorrendo uma média de 15.000 km.
Duas funções de rede foram realizadas: o Aperitivo da Tissue World, na primeira noite, e o tradicional Happy Hour, na segunda noite, com música ao vivo.
Quanto à futura edição do evento bienal, houve algumas novidades interessantes para compartilhar. “Tenho o prazer de anunciar que depois de duas edições de grande sucesso na Itália, nosso próximo evento – o Tissue World 2021 – será realizado em Düsseldorf, Alemanha”, explicou Agnes Gehot, diretora de eventos adjuntos da Tissue World. “Düsseldorf foi escolhida com base em um estudo de mercado aprofundado e uma pesquisa entre os interessados do setor. Estou confiante de que oferecerá novas oportunidades de negócios para todos os participantes do setor ”.
A Tissue World Milan 2019 foi patrocinado pela TREBOR, ELETTRIC80 e BEMA, ICM MAKINA, HAYAT KIMYA, GRUPO LILA, 9 DE SETEMBRO, TOSCOTEC, SVECOM e STAX Technologies.
Detalhes completos do evento e palestrantes podem ser vistos aqui: www.tissueworld.com/milan.