Notícias Tissue na América Latina

Tecnologia ativa que melhora as taxas de secagem e aumenta a produção

No mês de março a Albany International, uma das principais fabricantes de vestimentas para o mercado de tissue esteve presente no XXVIII Congreso Internacional & Expoacotepac 2019, um dos mais reconhecidos eventos do setor da indústria de celulose e papel da América Latina.

O evento aconteceu na cidade de Cáli na Colômbia durante os dias 20, 21 e 22 de fevereiro e reuniu diversos players do setor, onde foram apresentadas diversas soluções e inovações para o mercado de tissue.

Em uma de suas palestras a Albany International apresentou sua Tecnologia ativa que melhora as taxas de secagem e aumenta a produção, abaixo você confere um pouco mais sobre o assunto!

Conheça a AEROPULSE

Melhorar a eficiência da seção de secagem e aumentar a produtividade é essencial para os fabricantes de papel. A tela secadora AEROPULSE tem um desenho inovador que reduz os custos de energia e aumenta a produção.

A tela secadora AEROPULSE foi exclusivamente desenvolvida para aumenta a transferência de calor para a folha, e ao mesmo tempo elevar a ventilação nos bolsões da seção de secagem.

Lado do papel: A estrutura do lado do papel é plana e lisa. Uma superfície lisa com um maior número de pontos e área de contato garantirá a máxima transferência de calor do cilindro para o papel

Lado da máquina: A estrutura do lado da máquina é construída por aletas em ângulo na direção transversal. Essas aletas em ângulo forçam ativamente o ar para dentro e através da estrutura da tela secadora, intensificando a evaporação dentro dos bolsões.

Permeabilidade Dinâmica:

Quando uma tela secadora convencional está em movimento em uma máquina de papel, a permeabilidade real é consideravelmente menor e pode ser reduzida pela metade dependendo da configuração da máquina e da dinâmica do ar.

Com a ventilação ativa a AEROPULSE aumenta o movimento real do ar através da estrutura da tela secadora, essa permeabilidade dinâmica do ar pode dobrar.

Os principais valores documentados com AEROPULSE:

– Redução da umidade absoluta dos bolsões.

– Redução do consumo de vapor.

– Aumento de velocidade da máquina e produção.

– Melhoria no perfil de umidade do papel.

História de sucesso – Papel de imprimir e escrever, máquina com 700 m/min, tela secadora AEROPULSE no 1º grupo superior/inferior:

A máquina estava enfrentando níveis muito altos de umidade no 1° grupo superior/inferior. Foi realizado um teste e os resultados foram claros, redução da umidade absoluta em 50%. Isto permitiu que a máquina acelerasse 20 m/min ao produzir papel de imprimir e escrever, sendo que o consumo de vapor foi 2% menor.

Comparação da umidade absoluta antes e depois da instalação da tela secadora AEROPULSE.

Por Rafael Sucharski, coordenador de produto para telas secadoras da Albany International.

Comente com Facebook

Comentários