fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Suzano recebe autoridades de São Bernardo em seu Centro de Distribuição Local

Além da estrutura de armazenagem, empresa também inaugurou um novo escritório administrativo na região central da cidade

Suzano
Prefeito Orlando Morando conhece novo Centro de Distribuição da Suzano no bairro Batistini – Crédito: Omar Matsumoto

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve nesta quarta-feira (18/10) em visita ao novo Centro de Distribuição Local (CDL) da Suzano Papel e Celulose, maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, recém instalado no bairro Batistini. Inaugurada neste mês, a nova estrutura de armazenagem da empresa possui uma área de 16 mil m2, o que representa um incremento de 23% em sua capacidade operacional, em relação à antiga unidade.

O CDL está instalado em um condomínio de armazéns, o que proporciona mais segurança às operações, e possui uma ampla área interna para o estacionamento dos caminhões. “Mais uma grande empresa encontrou em São Bernardo a estrutura operacional e logística necessárias para colocar em prática seus planos de expansão. Essa nova chegada mostra o potencial de novos negócios e de geração de empregos que a cidade possui nas mais diversas áreas. Esperamos que a Suzano aproveite nossa mão-de-obra capacitada e expanda seus negócios”, destacou o prefeito, após a visita.

SuzanoAlém do CDL, a Suzano também inaugurou um novo escritório administrativo na região central de São Bernardo, que abrigará as áreas de Central de Vendas, Comercial, TI, Gente (RH Local e Infraestrutura) e Logística, gerando ao menos 50 postos de trabalho. Hoje, a empresa é considerada a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global para abastecer mais de 60 países.

A visita do prefeito à Suzano também teve presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do diretor de Relações e Gestão Legal da empresa, Pablo Machado, do advogado e Relações Institucionais, Matheus Banjai, do Gerente Executivo de Logística, Fernando Bergaro, e do Gerente Regional de Logística, Fabio Hiroshi Takaki.

Projetos sociais – Na ocasião, o chefe do Executivo também apresentou projetos sociais desenvolvidos pela atual gestão, como o Emprego Cidadão, que reinsere moradores de rua no mercado de trabalho, e campanhas de doações de alimentos e brinquedos lideradas pelo Fundo Social de Solidariedade, comandada pela primeira-dama, Carla Morando.

Suzano

“Para nós foi uma satisfação conhecer melhor os projetos da Prefeitura e saber que a cidade está sendo bem gerida, com uma Administração voltada a valores adequados, como o fomento econômico e o bem-estar das pessoas. A gente vem buscando se aproximar dos poderes públicos e hoje tivemos a certeza de que temos um grande alinhamento de ideias com a Prefeitura de São Bernardo”, informou Pablo Machado.

abcdoabc.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.