CeluloseNotícias

Suzano realiza investimento social de R$ 48 milhões em Ribas do Rio Pardo

Por meio do Programa Básico Ambiental, o montante será destinado às áreas de saúde, educação, habitação e segurança do município

Buscando atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento das comunidades próximas às suas operações, a Suzano vai realizar um investimento social na ordem de R$ 48 milhões em Ribas do Rio Pardo, onde está construindo o Projeto Cerrado.

Por meio do Programa Básico Ambiental (PBA), o montante será destinado às áreas de saúde, educação, habitação, segurança pública e segurança no trânsito do município.

As ações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, cuja principal atribuição é definir os projetos a serem executados visando à melhoria da qualidade de vida da população de Ribas do Rio Pardo e da região, diretamente impactada pelo empreendimento. O conselho é formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais, Segurança Pública, sociedade civil e da Suzano.

Dentre as mais de 20 iniciativas definidas pelo Conselho Municipal, estão a ampliação do Hospital Municipal para comportar atendimentos de média complexidade; o apoio a projeto habitacional com construção de casas populares para famílias sem renda inscritas no cadastro único do município; a adequação do trevo de acesso à cidade na BR-262; a implantação de uma nova delegacia da Polícia Civil; uma nova base para a Polícia Rodoviária Federal na BR-262, além de apoio na melhoria da estrutura física da Polícia Militar para comportar o aumento do efetivo, possibilitando que o batalhão se transforme em companhia.

Segundo Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a empresa pretende transformar sua presença no Mato Grosso do Sul em um legado social, incentivando o protagonismo das comunidades onde possui atividades. “Por isso, estamos dando a nossa contribuição e buscando proporcionar a toda a comunidade de Ribas do Rio Pardo uma melhoria concreta na qualidade de vida por meio de investimentos robustos nas áreas de infraestrutura, segurança pública, saúde, educação e habitação. O sucesso do nosso negócio é fruto do desenvolvimento social, e isso é um compromisso assumido e reafirmado com a construção da nossa nova fábrica neste município que tão bem nos acolheu”, comenta.

Na opinião do prefeito João Alfredo Danieze, as ações do PBA demonstram o compromisso da Suzano com a melhoria da infraestrutura do município em várias áreas. “Sempre de forma participativa, por meio de um Conselho formado por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de vários outros segmentos, este expressivo valor que será investido pela empresa vai minimizar os impactos da obra, auxiliando e colaborando com a Administração Pública para darmos à população local uma condição de vida melhor”, conclui.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo