Celulose Notícias

Suzano promove campanha de plantio de mudas em Limeira

Ação contou com aproximadamente 70 voluntários

img_4216-771602
A Suzano Papel e Celulose realizou o plantio de mudas em Limeira, no dia 11 de novembro. O local escolhido é uma área próxima à Associação Desportiva Classista. A ação integra a campanha “Cada Curtida, Uma Semente”, promovida nas redes sociais da companhia, que propôs aos seguidores da página do Facebook o plantio de uma muda de árvore nativa para cada curtida no post sobre o Dia da Árvore.
A ação contou com aproximadamente 70 voluntários, entre eles colaboradores da Unidade Limeira, da Suzano Papel e Celulose, e seus familiares, que auxiliaram no plantio de 600 mudas, entre nativas e frutíferas, das espécies paineiras, arueira, araça amarelo, pitangueira vermelha, ipê e embaúba.
Todas as espécies são ideais para recuperação de áreas degradadas, além de atrair animais para o local, ajudando a disseminar mais sementes.
0004_banner_pulverizacao_papel_700x100_V0
No total da campanha já foram cerca de 20 mil sementes e centenas de mudas plantadas em ações que ocorreram nas cidades de Imperatriz (MA), Conceição da Barra (ES), Mucuri (BA) e no Parque das Neblinas, área de conservação da Mata Atlântica localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), gerida pelo Instituto Ecofuturo.
O número de curtidas, incluindo os compartilhamentos, somou 35 mil até o final do prazo previsto pela campanha. Os plantios devem continuar até dezembro e, com o resultado, a companhia já planeja a segunda edição da iniciativa.
tododia.uol.com.br