Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano Papel e Celulose inaugura nova estrutura comercial e logística em Londrina (PR)

Atuação da empresa no Sul do País cresce impulsionada pelo programa Suzano+; Expectativa é que o novo CDL passe a atender também o Sul de São Paulo

suzano fabrica bahia
A Suzano Papel e Celulose, líder no mercado de papéis da América do Sul, inaugura hoje (1º) seu novo Centro de Distribuição em Londrina (PR). A nova estrutura, localizada na região industrial da cidade, possui área total de 2.500 metros quadrados, praticamente o triplo da área da unidade anterior no mesmo município. O novo centro, além de possibilitar a adoção de um sistema de logística mais rápido e eficiente, que contribuirá para um melhor nível de serviço, também estará mais próximo dos clientes da companhia.

A iniciativa faz parte do programa Suzano+, estratégia da empresa de buscar constantemente melhorias e formas mais eficazes de atendimento ao cliente. A inauguração de uma nova unidade em Londrina segue o exemplo do que foi realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde uma nova unidade foi inaugurada no início do mês passado.

O Centro de Distribuição Local (CDL) da Suzano Papel e Celulose em Londrina atende atualmente as regiões Norte e o Noroeste do Paraná e, a partir de sua expansão, ampliará a abrangência geográfica. De acordo com Julio Jubert, gerente da Regional Sul da Suzano, o novo CDL deverá atender também o Sul do estado de São Paulo. “Além de aumentar nossa participação no mercado gráfico regional, esta nova unidade também comprova a importância da região para os negócios da Suzano”, diz Jubert.

A inauguração da nova unidade está alinhada com a estratégia da Suzano de estar mais próxima dos clientes e com o ritmo de crescimento das vendas na região. O número de clientes atendidos pelo CDL de Londrina cresceu 25% entre 2015 e 2016. No mesmo período, o volume local de vendas cresceu, em média, 23%.

O Suzano+ é um modelo de negócio go-to-market que tem como objetivo oferecer maior proximidade com o cliente local, melhor nível de serviço, maior disponibilidade de produtos e maior agilidade no tempo de atendimento, tendo em vista uma maior satisfação dos clientes. Além do CDL em Londrina, a Suzano possui outros 19 centros de distribuição espalhados pelo País, os quais ajudam a garantir a capilaridade de abastecimento da companhia.