fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano anuncia licença para nova fábrica de celulose

suzano fabrica celulose

A Suzano anunciou nesta última quinta-feira (12), que possui uma licença de instalação de uma nova fábrica de celulose na região de Ribas do Rio Pardo (MS) com capacidade para produzir até 2,2 milhões de toneladas por ano!

suzano-fabrica

Suzano nova fabrica de celulose

A companhia relatou que o investimento para a unidade está contemplado nas estimativas de 2019 e 2020, mas se encontram pendentes de pagamento. “Eventual futuro anúncio de expansão de capacidade de produção” será feito no devido tempo. Junto com a licença, a Suzano também tem cerca de 100 mil hectares de terras no Estado.

“Os ativos e a licença de instalação representam importante opção de crescimento para a empresa, sendo parte integrante de sua estratégia de ampliação da liderança de mercado e de competitividade global”, disse a Suzano.

Se levado adiante, o projeto em Ribas do Rio Pardo marcará a instalação da quarta fábrica de celulose no Estado, que já abriga a rival Eldorado Brasil Celulose.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, disse em comunicado o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose. Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo.