Notícias Tissue no Brasil

Suzano não confirma parceria com Sepac para produção de papel tissue

A Suzano Papel e Celulose informa que a decisão sobre o modelo de negócio a ser adotado no projeto de produção de papel tissue ainda não foi tomada e, dessa forma, não há qualquer acordo que possa ser divulgado neste momento.

suzano

Essa definição deverá ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2017. Na oportunidade, a Suzano comunicará os próximos passos do projeto, seja em direção à fabricação interna do produto final, seja na produção de bobinas a serem vendidas para parceiros.

O projeto da Suzano no segmento tissue consiste na construção de duas máquinas, com capacidade anual de 60 mil toneladas cada, nas unidades de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). A competitividade estrutural da produção de tissue da Suzano é sustentada no fato de que 85% dos insumos necessários para a produção de papéis sanitários estão nas próprias unidades, incluindo a disponibilidade de celulose, energia e outras utilities.

banner-curso-formacao-executiva-convertedores-tissue

Além disso, a localização geográfica das duas unidades proporcionará vantagem logística em relação a produtores de tissue instalados nas regiões Sul e Sudeste.  A partir das fábricas de Mucuri e Imperatriz, a Suzano terá capacidade para atender clientes nas regiões Norte e Nordeste, onde o consumo per capta é inferior à média nacional e o potencial de crescimento da demanda, por conseguinte, é maior do que o de outras regiões do País.