
A Suzano, líder no mercado brasileiro de papéis higiênicos, em parceria com o Insper, lançou um curso de pós-graduação exclusivo para o seu time de Bens de Consumo, com duração de 18 meses e foco na capacitação de lideranças. Totalmente customizado, o programa visa alinhar as equipes à estratégia da companhia, reforçando a centralidade no cliente e a construção de marcas fortes.
A iniciativa ganha relevância no contexto da recente aquisição do negócio de Tissue da Kimberly-Clark, tornando essencial a integração de coordenadores e gerentes.
“Nada melhor do que investir na capacitação das pessoas para garantir o sucesso de todos, fortalecendo habilidades de liderança e comunicação interpessoal para o desenvolvimento de equipes vencedoras”, destacou Luís Renato Bueno, vice-presidente executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, em uma publicação no LinkedIn.

O curso combina conhecimento acadêmico de ponta com a estratégia da empresa, promovendo maior engajamento e retenção de talentos, além de impulsionar decisões estratégicas mais ágeis e a integração de equipes distribuídas geograficamente. “Estou muito orgulhoso do curso, que fortalece a cultura Suzano de gerar e compartilhar valor”, afirmou Bueno, parabenizando Luiza Almeida Xavier, Paula Tibau e Jade Castagna pela concepção e implementação do programa.