Suzano lança nova marca de papel higiênico no nordeste
Com o slogan “Carinho que rende mais”, marca traz produto de alta qualidade e um sistema exclusivo “corte aqui” como sugestão de uso para melhor rendimento
A Suzano Bens de Consumo, unidade de negócios da nossa empresa, lança a marca de papel higiênico Mimmo. Com qualidade e design únicos, Mimmo foi desenvolvido para superar as expectativas do consumidor brasileiro e mostrar às pessoas que ganhos em qualidade também trazem vantagens em termos de rendimento e custo-benefício. Mimmo é mais macio, fofinho e rende mais que os produtos de folha simples do mercado.
O maior rendimento de Mimmo é resultado da matéria-prima de qualidade e alta tecnologia aplicada na sua produção, que garante alta maciez e absorção. Outros diferenciais da marca são o exclusivo picote inteligente – “corte aqui” -, que indica a quantidade ideal para uso e o rolo abre fácil que evita desperdício de produto. A nova marca será representada por um ursinho, desenhado exclusivamente para ser mascote do produto. A escolha traduz o cuidado e o carinho que a marca Mimmo trará para o dia a dia dos seus consumidores, transmitindo a sensação de conforto, higiene, leveza e maciez. O ursinho Mimmo será destaque nas embalagens, nas folhas do papel e também nas campanhas publicitárias.
Os produtos Mimmo estão sendo produzidos nas fábricas das unidades de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA), inauguradas no segundo semestre de 2017. “A Suzano é responsável por todo o processo, desde o plantio do eucalipto até a fabricação de cada rolo de Mimmo. A produção verticalizada ainda permite mais agilidade e controle de qualidade em todas as etapas”, diz Fabio Prado, Diretor Executivo da Suzano Bens de Consumo.
“A marca Mimmo tem como foco o mercado do Nordeste, região com alto consumo de papel de folha simples. Nós estamos apresentando uma opção de folha dupla que traz vantagens em termos de rendimento e custo-benefício”, afirma Prado.
A entrada no mercado de papel Tissue está alinhada à estratégia de negócios da nossa empresa e demandou investimento de R$ 540 milhões na construção de fábricas próprias. Além disso, adquirimos a Facepa e nos tornamos a 3ª maior fabricante de papéis sanitários do Brasil, com uma capacidade instalada de 170 mil toneladas entre Mucuri, Imperatriz, Fortaleza e Belém.