NotíciasTissue no Brasil

Suzano inicia operação da sua nova fábrica de tissue em Aracruz (ES)

A unidade recebeu investimento de R$ 650 milhões e ampliará a capacidade total da companhia para 340 mil toneladas anuais

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou o start-up da primeira máquina de papel tissue na sua nova fábrica em Aracruz, no Espírito Santo. O novo ativo reforça a estratégia de expansão da companhia no segmento de bens de consumo, ampliando a oferta de produtos de higiene para o mercado nacional.

A empresa iniciou as operações da sua sétima fábrica de tissue antecipando o cronograma previsto para o quarto trimestre de 2025. O investimento total no projeto foi de R$ 650 milhões.

Com capacidade de produção de 60 mil toneladas por ano, a nova planta eleva a capacidade total de tissue da companhia para 340 mil toneladas anuais, fortalecendo sua presença no mercado de higiene e ampliando o acesso da população a bens de consumo essenciais.

De acordo, Luís Renato Bueno, vice-presidente executivo de Bens de Consumo da Suzano, a antecipação do start-up foi possível graças ao trabalho de excelência e ao comprometimento da equipe envolvida no projeto. “Parabéns, time Suzano, por mais esta conquista que nos aproxima do futuro que plantamos todos os dias”, declarou o executivo em uma publicação no LinkedIn.

 

Fonte
LinkedIn
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo