Celulose Notícias

Suzano é eleita uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil

Empresa também se destacou na categoria Employer Branding em ranking feito pela Você S/A

A Suzano Papel e Celulose está entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil, segundo a edição 2018 do Guia Você S/A. Único ranking do mundo com foco em jovens de 18 a 26 anos, o levantamento também apontou a Suzano como grande destaque na categoria Employer Branding, que avalia iniciativas em prol da atração e do engajamento em manter grandes profissionais motivados a vestir a camisa da organização. A divulgação da lista de premiados aconteceu hoje, 05 de dezembro.

Em 2018, a Suzano participou de 146 eventos universitários, alcançando cerca de 20 mil estudantes direta e indiretamente. Além disso, a companhia tem parceria com 28 empresas juniores. Para Rosely Loiola Poletti, Gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose, o prêmio concedido é resultado dos esforços da empresa em tornar o ambiente de trabalho inspirador e propício ao desenvolvimento dos colaboradores. “Buscamos profissionais que se arrisquem, estejam alinhados com o nosso propósito e queiram crescer junto com a gente. Por isso incentivamos o protagonismo e o reconhecimento colaborativo, de maneira que os colaboradores assumam novos desafios e incorporem uma postura de verdadeiros donos da empresa”, afirma a executiva.

A premiação avalia as práticas de gestão de jovens e as expectativas desse público, que está ingressando no mercado de trabalho. Além de analisar 12 categorias que verificam as políticas e práticas de RH adotadas pelas companhias, a pesquisa também leva em consideração informações gerais sobre a organização.

O ranking divulgado pela revista Você S/A segue a metodologia da Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA.

Comente com Facebook

Comentários