fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Suzano apresenta Luís Renato Bueno como novo Diretor de Bens de Consumo

Executivo comandará segmento no qual empresa é líder da região Norte-Nordeste

A Suzano anuncia a chegada neste mês de Luís Renato Bueno como novo Diretor Executivo de Bens de Consumo. O executivo terá a missão de potencializar os resultados da área e consolidar a posição de líder de mercado na região Norte-Nordeste. Formado em Engenharia Mecânica e com MBA pela Harvard Business School (EUA), Bueno reportará diretamente a Walter Schalka, Presidente da Suzano.

A experiência profissional do novo diretor executivo é pautada por uma trajetória de sucesso. Ele ocupou posições executivas em empresas como Natura, Hering, Bain & Company e Accenture. Além disso, esteve à frente de uma das unidades de negócios da Vigor, sendo responsável pelas marcas Vigor, Danubio e Faixa Azul.

Na Suzano, Bueno irá liderar a área responsável por marcas como Mimmo®, Le Blanc®, Max Pure® e Scala®, entre outras. A produção da Suzano Bens de Consumo está dividida em quatro unidades, localizadas em Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE).

A entrada da Suzano no segmento de papéis sanitários (Tissue), que reúne produtos como papel higiênico e guardanapo, ocorreu em 2017, após investimento de R$ 540 milhões na construção das fábricas de Mucuri e Imperatriz. No mesmo ano, a empresa anunciou a aquisição da Facepa, por R$ 310 milhões, e com isso passou a contar também com as unidades Belém e Fortaleza.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.