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Suzano alavanca resultados de papel tissue em e-commerce

A otimização de conteúdo e estratégias digitais impulsionaram a marca Neve a conquistar liderança no marketplace durante o Prime Day de 2024

A Suzano, líder no mercado brasileiro de papéis higiênicos, percebeu em maio de 2024 a necessidade de fortalecer sua presença digital, especialmente em marketplaces como a Amazon. Para alcançar esse objetivo, a empresa uniu esforços com uma empresa global de Marketing Digital. A estratégia buscava tornar as páginas de produto mais atraentes e eficientes, com o objetivo de melhorar a visibilidade das marcas Neve, Mimmo, Scala, Scott Duramax e Kleenex.

Com a parceria iniciada em junho, o principal desafio foi aumentar as conversões durante o Prime Day de 2024, evento realizado em julho. Como resultado, a Suzano observou um crescimento significativo. A marca Neve, por exemplo, alcançou o primeiro lugar em unidades vendidas na categoria papel higiênico durante o Prime Day, um marco importante para a visibilidade da marca.

Além disso, entre janeiro e setembro de 2024, o tráfego na página de produtos da Neve aumentou 1.755%, e as vendas cresceram 617% no mesmo período. A melhoria de 16% na qualidade do conteúdo de 36 produtos, medida pela métrica IDQ (Item Data Quality), indicador utilizado pela Amazon para avaliar a qualidade de um catálogo de produtos, também foi um indicativo do sucesso da estratégia adotada.

A conquista do prêmio de “Melhor A+ Content”, no evento Universidade do Fornecedor Amazon, premiação realizada na sede da empresa, em São Paulo, em agosto, consolidou ainda mais os resultados positivos da parceria.

Fonte
Estúdio Folha
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