Celulose Notícias

Suzano abre inscrições para o programa ‘Aprendiz Formare’

Jovens selecionados passarão pelo curso de operador de processo de produção, com carga de 1,2 mil horas, e terão salário.

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para o programa Aprendiz Formare, em Suzano. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa oferece capacitação e aprendizado prático em empresa com registro em carteira de trabalho e remuneração.

O programa oferece 15 vagas para jovens de 18 e 19 anos (completos até 31 de dezembro de 2018) que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o 2º ou 3º ano em escola pública e residam na cidade.

A iniciativa é uma parceria entre a administração municipal e a Suzano Papel e Celulose. O contrato com a Suzano terá duração de um ano, período em que os jovens passarão pelo curso de operador de processo de produção, com carga de 1,2 mil horas.

A qualificação profissional ocorrerá de segunda a sexta-feira na própria empresa e a jornada será de seis horas diárias. Eles terão registro em carteira de trabalho, salário regido pela Lei da Aprendizagem e benefícios.

Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e preencher uma ficha para participar do processo seletivo. É necessário apresentar documentação pessoal (RG e CPF) e comprovante de endereço.

O processo seletivo consistirá em uma prova com conteúdo de disciplinas normais do ensino médio, que será aplicada nas dependências da companhia em data ainda a ser divulgada. Serão aprovados 15 candidatos com as melhores pontuações.

O PAT fica no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na Avenida Paulo Portela, 210, na região central. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Mais informações pelos telefones 4745-2264, 4742-5514 e 4742-5515.

Comente com Facebook

Comentários