fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

Supermercados de Zulia, estado da Venezuela restringem compra de papel higiênico à uma vez por semana.

BACHAQUEROS  LA GRAFICA     DIGITAL MILKO MARIN  24/02/2013

Além do papel higiênico, mais vinte produtos entre alimentos e produtos de higiene pessoal, podem ser adquirido a partir de agora, uma vez por semana em oito supermercados em Maracaibo, capital do estado de Zulia, na Venezuela.

A fim de combater o contrabando na região, informou neste domingo, Salvador Gonzalez, Secretário de Administração e Finanças do estado.

Ervilhas, arroz, açúcar, café, feijão, carne, creme dental, detergente em pó, biscoitos, fubá, farinha de milho, sabão, farinha de trigo, margarina, fraldas, macarrão e carne de frango são alguns dos itens restritos; eles serão vendidos em quantidades flexíveis, de segunda a domingo, disse o representante do governo regional do sistema.

Funcionará da seguinte forma: Ao comprar um desses 20 produtos em um supermercado, no limite estabelecido de quantidade, o consumidor, se chegar ao limite, terá de aguardar o desbloqueio de seu cadastro, que acontece na próxima semana da última compra, portanto querer voltar para outro estabelecimento para comprar o mesmo item não será possível.

Gonzalez, acrescentou que o limite imposto é bem flexível, acima da real média de compra das famílias venezuelanas. A margem é alta, porém controlada, isso permite evitar perturbações e assegurar que os consumidores não tenham dificuldade na hora de comprar.

Nos próximos dias, serão instalados nos supermercados da região, sistemas biométricos de leitura digital, para restringir com mais segurança a compra dos produtos nas quantidades especificadas e não prejudicar as famílias.

selo_ok

panorama.com.ve
Adaptado por Tissue Online.