Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Start-up da nova máquina de tissue da Suzano em Imperatriz (MA)

Suzano Papel e Celulose entra de vez no mercado de papel tissue

7187a95a-d2dd-42af-b08c-e0996e8d5ab2

Teve “start-up” nesta quarta-feira (22) a nova máquina de produção de papel tissue da unidade de Imperatriz (MA) da Suzano Papel e Celulose.

O projeto de imersão no mercado de papel tissue da companhia foi anunciado no primeiro semestre de 2017 quando a empresa comunicou os players do mercado sobre seus futuros investimentos em produção de papel tissue em suas subsidiárias em Imperatriz (MA) e Mucurí (BA) no nordeste do país.

A entrada no mercado de tissue é resultado das tendências de crescimento do setor, que resultou em inúmeras ações e investimentos da empresa ao longo do ano.

^7041E4A3871F74F6057334A61FA0073CA443B41FEADD3BB46D^pimgpsh_fullsize_distr

Em janeiro a empresa contratou uma operação de crédito de um banco do Nordeste para financiamento de suas duas linhas de produção no valor de R$ 364,4 milhões. O início da produção desse tipo de papel poderá refletir na redução dos volumes disponíveis de celulose para comercialização. Atualmente, a Suzano tem capacidade de produção de quase 3,6 milhões de toneladas da matéria-prima para venda a terceiros do mercado interno e externo.

BANNER CENTRAL

A Suzano Papel e Celulose atualmente é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e quinta maior produtora de celulose de mercado, além de líder regional no mercado de papel, com cerca de 30 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão. A empresa tem sede em Salvador (BA) e escritório administrativo em São Paulo, além de operações globais em aproximadamente 60 países.

Seus investimentos no mercado de papel tissue prometem grandes mudanças no cenário do setor principalmente a partir de 2018 em diante.