Notícias Tissue na América Latina

Solenis oferece suas soluções durante conferência na Argentina

Durante os dias 16 e 17 de maio de 2019, a Solenis participou como expositora do JORNADAS CELULÓSICO PAPELERAS na Argentina!

Valmir Freitas durante palestra na JCP 2019

O evento que foi realizado pela AFCP (Asociación de Celulosa y Papel) no Salão Blanco – Parque Norte em Buenos Aires, reunindo inúmeros visitantes e players do mercado de embalagens (packaging).

Durante os dois dias de evento, os visitantes puderam acompanhar a conferência de painéis técnicos, e a Solenis contou com a palestra técnica de um de seus especialistas, Valmir Freitas, sobre o “Programa FUSION – Resistência a seco e DSP – Dry Section Passsivation”.

Este é um assunto de bastante importância, durante a palestra o especialista explicou que os fabricantes de papel reciclado buscam inovações constantes no desenvolvimento de caixas de papel nos diversos vestígios do mercado. A substituição de caixas de madeira, embalagens de plástico e vidro, mantendo altos níveis de proteção do produto para o consumidor, ditam as regras e demandam por esse monitoramento. Em adição à qualidade do produto, a indústria de papel é desafiada a sobreviver de trabalho duro com um consumo reduzido de água, degradação da matéria-prima (fibras de qualidade reciclado) e um aumento dos custos de energia.

Questões como pegada de carbono, pegada de água, transporte e ainda, o uso de caixas de papelão para o transporte e armazenamento de frutas, legumes, alimentos congelados, etc. Eles estão crescendo de forma consistente. Esse crescimento e o aumento da demanda exigem investimentos em melhoria contínua da qualidade para a proteção dos produtos ao longo do ciclo de vida para o consumidor, além do investimento significativo em comunicação visual. A comunicação visual requer investimento para a criatividade de seus criadores e, mais importante, a qualidade da impressão que está diretamente relacionada à qualidade da caixa de papel.

Valmir Freitas durante palestra na JCP 2019

Um dos objetivos principais para se manter competitiva com a demanda por produtos de qualidade, como mencionado, é obter índices RS caros (força seca) e manter a qualidade de resistência ao longo do tempo. “Força de permanência” fenômeno termo conhecido para o estudo de perda de resistência ao longo do tempo, causando deterioração da integridade física da embalagem exposto a mudanças do tempo e da humidade relativa, temperaturas extremas, como a utilização de caixas refrigeradas.

Em geral, referem-se à resistência, como o desempenho específico de um papel ou cartão, quando submetido ao teste mecânico específico sob condições secas de papel como SCT, pac, Mullen, Tensão de Ruptura, de laminação, esmagamento de anel, CMT, Rigidez etc. Estas são medidas que refletem uma combinação de fatores como: flexibilidade, resistência interna e resistência das fibras.

Outro ponto importante é a quantidade de contaminantes presentes que compromete a máquina Underway principalmente por causar sujidade nos cilindros secadores e telas. Novas tendências na indústria de papel resultam em um aumento nos problemas de poluição na seção de secagem de máquinas de papel:

  • Aumento no uso de fibras recicladas
  • Redução do consumo de água
  • Stickies, látex etc.
  • Maior tendência a deposição
  • Maior foco na remoção de contaminantes do papel
  • Velocidades mais altas dos MPs resultaram em um melhor cisalhamento

Este trabalho visa introduzir novas combinações químicas de agentes catiônicos e aniônicos, bem como outros polímeros sintéticos com diferentes composições químicas. Soluções químicas combinadas com uma equipe altamente treinada de representantes de vendas, especialistas em aplicações, marketing estratégico e cientistas de pesquisa. Além de uma poderosa combinação de Químicos e Gerenciamento de Processos, aumentando a velocidade da máquina, reduzindo ou diminuindo o consumo de água doce e energia, a otimização ou o consumo de produtos químicos é uma parte importante da manutenção de propriedades físicas longas do tempo.

A Solenis é uma fabricante americana de produtos químicos com mais de 100 anos de atuação no mercado, a companhia é uma das principais fabricantes e fornecedoras de químicos para a indústria de papel e celulose além de outros mercados como é o caso de packaging. Se quiser saber mais sobre a companhia e suas soluções acesse o site https://solenis.com/pt/ ou ligue para +55 11 3089 9225!

Comente com Facebook

Comentários