Notícias Tissue no Brasil

Solenis apresenta soluções para o setor e ministra palestra sobre Produção Sustentável na Tissue World SP

Empresa investe em novas tecnologias sustentáveis para o mercado Tissue

Responsável por trazer soluções para fábricas de celulose e papel operarem de forma mais eficiente e rentável, a Solenis une químicos e tecnologias inovadoras ao melhor e mais experiente time de especialistas, além de estabelecer novos padrões de excelência em fabricação de papel Tissue.

Os fabricantes de tissue têm a tarefa de fabricar produtos de qualidade para o consumidor ao mesmo tempo em que equilibram os custos com produtos químicos e o desempenho das máquinas. Mudanças no seu processo de fabricação podem ter efeitos de longo alcance. Por isso, é importante trabalhar com um parceiro especializado em produtos químicos que entenda as suas necessidades específicas.

A Solenis sempre foi conhecida como uma empresa inovadora cujos avanços impactam tanto os processos de fabricação de papel como os produtos finais. Na edição 2019 da Tissue Wolrd em SP, a Solenis estará no estande F13 com sua equipe de especialistas e traz uma linha de produtos inovadores para este mercado:

  • TapestrySM Yankee Coatings Solutions: Que ajuda os fabricantes de tissue a atender demandas crescentes por papéis mais macios, mais fortes e mais absorventes, melhorando, assim, o desempenho da manufatura e controlando os custos sem compromoter a segurança operacional e o meio ambiente.
  • Kymene 777LXA: Um produto para resistência em úmido de segunda geração, é uma nova tecnologia que une alto desempenho ao alto comprometimento com a garantia da segurança operacional, do meio ambiente e do consumidor final. Por meio das aplicações do Kymene 777LXA, é possível obter uma excelente eficiência do agente de RU gerando baixas taxas de AOX ao papel toalha e ao meio ambiente e, também importante, a um custo bastante competitivo.
  • Soluções para Start-up de máquinas: especializada nestes complexos start-ups consideramos todos os detalhes importantes para auxiliar fábricas a acelerar a sua curva de produção. Devido ao fato de que toda máquina é única, a equipe de arranque realiza uma análise meticulosa, a fim de compreender as necessidades específicas e as prioridades estratégicas. O pacote de start up inclui seleção de tecnologias e programas químicos especialmente projetados, equipamentos de dosagem e de monitoramento, central de químicos adequadamente dimensionada e localizada, logistica de armazenagem e treinamento de operadores, e tudo com especial atenção segurança e meio ambiente.

“Apresentar nosso portfólio com tecnologias de última geração, que abrangem qualquer aspecto da fabricação de tissue, no maior evento do mercado no País, é de extrema importância para reforçar que estamos preparados para atender à crescente demanda por soluções e produtos de melhor qualidade, com foco em inovações, que elevem a qualidade e produtividade dos nossos clientes, com impacto na sua competitividade”, afirma Flávio Martins, diretor Comercial de celulose e papel da Solenis.

Venha conhecer mais detalhes desta tecnologia e o portfolio completo de Soluções Solenis para o mercado Tissue:

https://solenis.com/en/industries/tissue-towel/innovations/kymene-wet-strength-additives/ 

Sobre o Congresso

Além da presença na feira de negócios, a Solenis também trará a oportunidade de intercambiar conhecimentos e experiências com profissionais do setor, por meio da palestra “Sustentabilidade: Produção Consciente”, que será ministrada pela executiva Noemy Aintablian Svitras, Tissue Marketing Manager para LA da Solenis. A palestra acontece no dia 23 de outubro, às 17 horas, durante a Conferência Tecnica da Tissue World SP no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Leia também: