
Entre os dias 28 e 30 de março, a Solenis marca presença na Tissue World, em Dusseldorf, na Alemanha, evento do setor de tissue que reúne profissionais do mundo todo e promove networking em um dos mercados mais maduros da Europa.
Na edição deste ano, o evento traz as novidades mais recentes em produtos de fabricação de papel e tissue, da conversão e máquinas de embalagem até a preparação de estoque, além de soluções químicas e fabricantes OEM de produtos sanitários.
Como um dos principais players do setor, a Solenis é presença garantida no evento e estará no estande J60, apresentando suas tecnologias inovadoras para o mercado. Já na conferência, o gerente de Desenvolvimento e Implementação da Solenis, Matthew Callicott, fará uma palestra em conjunto com o professor Kamran Paynabar, Ph.D., cofundador e diretor de ciências da ProcessMiner, intitulado: “Moving from Descriptive to Prescriptive Analytics Using AI: Success Stories in Tissue making”.
ONGUARD VBX
Além disso, em seu estante, a empresa apresentará mais detalhes do analisador OnGuard VBX, uma poderosa plataforma de monitoramento de vibração, projetada especificamente para monitorar a crepagem do Yankee. Ele permite que os fabricantes de papel tissue ouçam as vibrações geradas pelas lâminas de crepagem e limpeza, auxiliando os operadores a tomarem decisões mais informadas sobre as mudanças no processo e melhorarem a otimização.
Os dados gerados pelo analisador OnGuard VBX fornecem informações sobre distúrbios do processo, adaptação do revestimento e desempenho da lâmina. Esses dados de vibração também são essenciais para melhorar a proteção de longo prazo dos ativos, ajudando a revelar níveis prejudiciais de vibração e indicando sinais precoces de trepidação. Nesse sentido, o sistema OnGuard VBX oferece ferramentas analíticas para engenheiros e operadores investigarem problemas no processo e melhorarem a estabilidade da operação.
O analisador OnGuard VBX tem os seguintes benefícios:
- Proteção dos ativos do Yankee
- Uso otimizado da lâmina
- Análise de causa raiz melhorada
- Monitoramento das bordas do Yankee
- Melhor resposta do revestimento às mudanças do processo
- Monitoramento de superfície e diagnóstico interno
Diversos fatores influenciam a vibração da crepagem de tissue: condições da parte úmida, linhas centrais de processo, configuração mecânica, mistura de pasta de papel e química de revestimento. Considerando que esses fatores podem mudar com o tempo ou de uma gramatura para outra, cada máquina produz sua própria assinatura exclusiva de vibração.
Quer você use um ou vários sensores de vibração, o analisador OnGuard VBX permite personalizar e adaptar seu monitoramento e visualizações de dados para se ajustar à impressão digital de vibração de sua máquina.
Se quiser saber mais sobre o analisador OnGuard VBX ou orientação técnica gratuita sobre como monitorar sua crepagem no Yankee, fale com um especialista da Solenis hoje mesmo.













