Notícias Solenis Tissue no Mundo

Solenis adquire negócios de papel da ChemSystems

No dia 28 de fevereiro, a Solenis assinou um contrato para adquirir os negócios de papel da ChemSystems, uma divisão da Aeci Ltd. A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2020 deste ano.

Sediada em Joanesburgo, na África do Sul, a ChemSystems produz e fornece soluções químicas especializadas para indústrias de uso intensivo em água, incluindo as indústrias de fabricação de papel, celulose e tissue na África do Sul e na África Subsaariana. Até a aquisição, essa empresa era a distribuidora de especialidades químicas de celulose e papel da Solenis na África.

“Esta é uma excelente oportunidade para continuar consolidando nosso canal para o mercado após a recente fusão bem-sucedida dos negócios de produtos químicos de papel e água da Basf com a Solenis”, comentou John Panichella, presidente e CEO da Solenis. “Temos um relacionamento de trabalho excepcional com a ChemSystems durante muitos anos, e esta aquisição permitirá à Solenis agregar valor diretamente aos mercados de celulose, papel e tissue na África do Sul.

Mark Dytor, executivo-chefe da AECI, acrescentou: “Por meio da ChemSystems, temos parceria com os clientes de papel e celulose da África do Sul há muitos anos. Excelentes relacionamentos foram desenvolvidos e tenho certeza de que eles serão aprimorados ainda mais pela Solenis”.

SOBRE A SOLENIS

A Solenis é líder mundial na produção de produtos químicos especiais para indústrias de uso intensivo em água, incluindo celulose, papel, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais.

O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla variedade de químicos de processos, químicas funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de monitoramento e controle de ponta. Essas tecnologias são usadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional, aprimorar a qualidade do produto, proteger os ativos da fábrica e minimizar o impacto ambiental.

Sediada em Wilmington, Delaware, a empresa possui 40 instalações de fabricação estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de aproximadamente 5.200 profissionais em 120 países nos cinco continentes. Para mais informações sobre a Solenis, visite: www.solenis.com.

LEIA TAMBÉM: