fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

Softys doará máscaras cirúrgicas aos serviços de saúde no Brasil e no Chile

imagem ilustrativa softys

Fabricação deve iniciar até maio em duas plantas industriais da Softys, em São Paulo e em Santiago, e chegará a 3 milhões de unidades mensais

A Softys, empresa do grupo CMPC, acaba de investir aproximadamente 5 milhões de reais para comprar duas máquinas e fabricar máscaras cirúrgicas de forma automatizada. Os equipamentos serão instalados nas unidades industriais da Softys em Caieiras, São Paulo, e em Puente Alto, no Chile.

As novas linhas de produção terão capacidade de fabricar entre 60 e 80 máscaras por minuto. Cada máquina atinge uma capacidade de produção de 1,5 milhão de máscaras por mês, totalizando 3 milhões de unidades, que serão em maior parte doadas para os serviços públicos de saúde de estados e municípios do Brasil e do Chile e, também, utilizadas pelos colaboradores do grupo.

“Cuidar das pessoas é o nosso principal valor e, em meio à toda esta situação que estamos vivendo, esta será uma forma de estender para a sociedade esse cuidado genuíno, doando as máscaras cirúrgicas para os serviços públicos de saúde do Brasil e do Chile”, explica Luís Delfim, diretor geral da Softys no Brasil.

O processo de produção das linhas será totalmente automatizado, e em conformidade com os mais altos padrões internacionais de qualidade.

Com operações industriais e comerciais em oito países da América Latina, a Softys é subsidiária do Grupo CMPC, especializada na produção e comercialização de produtos de higiene e cuidados pessoais, como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, lenços, fraldas para bebês e adultos e proteção feminina, e também fornece produtos para hospitais, clínicas e outros centros de saúde.

LEIA TAMBÉM: