NotíciasTissue no Brasil

Softys Brasil apresenta resultados e perspectivas de seu projeto social no Dia Mundial do Banheiro

Com resultados impactantes, a companhia celebrou o projeto Softys Contigo e suas ações de construção de banheiros pela América Latina

Em alusão ao Dia Mundial do Banheiro, celebrado em 19 de novembro, a  Softys, empresa líder no mercado latino-americano de produtos de papel para cuidados pessoais, com a oferta de soluções completas de higiene e limpeza por meio de diferentes marcas, apresentou os principais resultados dos últimos anos e perspectivas importantes de investimento em água e saneamento básico pelo Brasil e países da América Latina.

Durante o ano de 2022, a empresa levou 58 soluções de água e saneamento para comunidades vulneráveis do Brasil, envolvendo banheiros, caixas d’água e lavatórios, e 127 soluções em toda a América Latina, incluindo Brasil, Chile, Equador e México. Destes números, destacam-se 25 banheiros construídos no Brasil – nas regiões de Goiânia, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo, e 71 banheiros entre Brasil, Chile, Equador e México. Com isso, um total de 2.500 pessoas foram impactadas diretamente.

Já em 2023, esses números foram ainda maiores: cerca de 178 banheiros construídos entre Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e México – só em São Paulo foram 9 banheiros em comunidades vulneráveis. Somando às demais soluções de água e saneamento, foram 317 na América Latina, sendo 35 só no Brasil. O total de pessoas impactadas foi mais de 2.500 diretamente e 4.400 indiretamente no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

“Desde 2022 temos trabalhado com foco em gerar impacto positivo no dia a dia de tantas pessoas que ainda não têm acesso ao saneamento básico no Brasil. Através do nosso projeto Softys Contigo temos como propósito levar higiene e cuidado, principalmente para o nosso entorno. Para 2024 a expectativa é levar mais de 400 soluções de água e saneamento para os países da América Latina onde a Softys tem operação, sendo 60 só no Brasil. Além disso, até 2026 o objetivo é levar 2 mil soluções para os oito países, proporcionando acesso à água potável e saneamento básico a mais de 16 mil pessoas diretamente e 28 mil pessoas indiretamente”, reforçou Luís Delfim, diretor geral da Softys Brasil.

A idealização e concretização do projeto segue com o propósito de apoiar as milhares de pessoas que não têm acesso a saneamento básico. De acordo com a pesquisa produzida pelo Instituto Trata Brasil, mais de 102 milhões de brasileiros vivem diariamente com algum tipo de privação de saneamento no Brasil, o que significa que uma a cada duas pessoas mora em uma residência sem acesso a serviços considerados básicos, como abastecimento de água, coleta de esgoto ou, simplesmente, um banheiro.

O projeto Softys Contigo conta com uma agenda proativa de instalações, a próxima acontecerá no dia 25 de novembro, na comunidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Fonte
Softys Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo