Softys apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2023
A companhia teve uma redução de 7,3% no volume de água em relação ao ano anterior
A Softys, líder em produtos de higiene e cuidados pessoais, apresentou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, destacando um compromisso renovado e fortalecido com as metas da ESG da empresa. O relatório reflete a dedicação contínua da companhia em promover práticas sustentáveis, inovadoras e responsáveis em todas as suas operações. Dentre elas, o destaque foi o uso de materiais renováveis em 79.8% de sua produção e embalagens.
Durante o ano de 2023, a Softys se empenhou em ações e atitudes sustentáveis englobando sua produção, colaboradores e a comunidade ao seu entorno. Dentre os principais feitos, destacam-se: o aumento de mulheres no quadro de colaboradores em 23,5%, redução de 7,3% no volume de água total utilizado nas fábricas, diminuição no consumo energético e 79,8% dos materiais produzidos passaram a ser de itens recicláveis.
Para os próximos anos as metas são robustas e inovadoras, eles pretendem: reduzir em 50% o uso de água até 2025 e 60% até 2028, ser uma empresa com zero resíduos industriais para aterro até 2025, ter 100% de suas operações com a certificação do Sistema de Gestão de Resíduos Zero até 2028, além de reduzir em 50% a emissão de gases do efeito estufa até 2030.
“Temos o prazer de apresentar o nosso Relatório de Sustentabilidade 2023 ‘Em tuas mãos’, onde temos colocado as pessoas no centro da nossa estratégia e das nossas ações. Dentro do nosso compromisso na Softys está o cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com as comunidades. Desde inovação de produtos a iniciativas sociais e ambientais, estamos trabalhando hoje por um futuro mais sustentável e humano”, afirmo Luis Delfim, Diretor Geral da Softys Brasil.
SOFTYS CONTIGO
Dentro do pilar de água e saneamento, o projeto Softys Contigo também participa do processo de renovações e metas. Até 2026, o objetivo do programa é levar 2 mil soluções para os oito países, proporcionando acesso à água potável e saneamento básico a mais de 14 mil pessoas diretamente e 30 mil pessoas indiretamente. No Brasil, a iniciativa já realizou ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal.
Durante o ano de 2023 foram cerca de 178 banheiros construídos entre Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e México – só em São Paulo foram 9 banheiros em comunidades vulneráveis. Somando as demais soluções de água e saneamento, foram 317 na América Latina, sendo 35 só no Brasil. O total de pessoas impactadas foi mais de 2.500 diretamente e 4.400 indiretamente no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.